0
  
     

XTerra Regional em Ouro Preto teve brasileiro em primeiro lugar!

Pontualmente, 9h da manhã de hoje!  Foi dada a largada da competição que teve como cenário a cidade histórica de Ouro Preto, berço da rota do ouro e das minas no Brasil colônia, fundada no ano de 1711.
Uma competição multi esportiva e global, o XTerra teve origem no Havaí a 12 anos atrás, e depois de longas histórias e tradição em competições e eventos praticados na natureza, hoje oXTerra tem 50 etapas dos EUA, e mais de 20 no Brasil, sendo que os campeões brasileiros rendem vaga para disputar a final no XTerra World Championship.
XTerra - Etapa Estrada Real
XTerra – Etapa Estrada Real – Local da Largada

“É uma prova dura, mesmo para quem curte vida esportiva outdoor”, palavras de Adriano Seabra, da X3M, empresa organizadora do XTerra Brasil. Ele participa como competidor e já foi participante do Ecomotion, a maior prova de corrida de aventura no Brasil. Adriano afirma que qualquer pessoa pode participar, mas tem que gostar de lama, aventura e suar a camiseta!!!

A competição totalmente outdoor, teve largada na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto, com 3 kms de corrida pelas ladeiras e casarões de quase 300 anos, passando por 25kms de mountain bike cross country, e novamente uma transição para corrida em trilha de mais 9 kms até a chegada, com um total de 2h15 mde prova, tempo do primeiro colocado na categoria profissional, o  brasileiro Alexandre Mansan, de Brasília, seguindo pelo atleta internacionalBrian Smith que completou em 2h20m.

Atletas de renome nas corridas de aventura no Brasil como Hadi Akkouh estão nesse grande desafio em Ouro Preto, etapa Estrada Real que dura até amanhã, dia 04. Vindo de São Paulo, Hadi conta que “nas corridas de aventura é exigido um grande planejamento, uma boa preparação, uma equipe de apoio e principalmente ter conhecimentos de navegação. O XTerranão tem nada disso! Por isso eu simpatizo muito com a prova, pois você pode levar a namorada, a família para assistir, e ainda é uma prova super rápida, cerca de 3 a 4h de duração, mas tem que ter uma preparo físico excelente e desafiador”!

Hadi ainda vai participar dos 6kms da prova Night Trail Run, que inicia as 19h de hoje, na PraçaTiradentes, aqui em Ouro Preto!

Dale resistência e fôlego para eles!

Boa sorte a todos!!!

Apoios: MormaiiDeuterCompuJob

Texto: Ana Karina Belegantt

Fotos: João Paulo Lucena

Arquivado em: Bike, Deuter, Outros Esportes Tags: Bike, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.