0
  
     

XINGU LioFoods na Wenger Patagonian Expedition Race 2011

Reta Final

A XINGU LioFoods terminou 2010 e começou 2011 treinando forte para a Wenger Patagonian Expedition Race. Focamos os treinos de dezembro para adquirir volume em equipe, enfrentando distâncias longas com intensidade moderada tanto no trekking e bike como na canoagem. Nestes treinos, a XINGU LioFoods encarou a Serra Fina duas vezes, remo oceânico no litoral de São Sebastião, vários pedais longos pela Serra da Mantiqueira incluindo duas “descidas” Salesópolis – São Sebastião, na famosa trilha da Petrobrás. Além do volume, estes treinos também tiveram com objetivo treinar e testar os equipamentos e alimentação que utilizaremos na prova, garantindo a eficiência da equipe durante a corrida além de é claro, garantir o entrosamento da equipe. Muitos dias juntos em treino, convivendo, se ajudando, se conhecendo. Uma experiência de vida.

Xingu Liofoods Bonette

Faltando três semanas para a prova (embarcamos dia primeiro de fevereiro rumo a Punta Arenas, sendo a largada no dia 8), a XINGU LioFoods diminuiu seu volume de treino, mas mantém o foco, treinando o corpo com treinos de qualidade e exercitando muito a mente e o coração, que são as coisas mais requisitados neste momento de intensa ansiedade.

Na preparação dos equipamentos, tudo pronto. Juntar e comprar todos os equipamentos foi uma tarefa árdua, longa e cara. Ao todo, a equipe deve ter investido mais de R$ 15.000,00 em equipamentos e que hoje devem somar mais de 200 quilogramas. São bicicletas, remos, vestimentas especiais, equipamento de escalada, ferramentas de navegação, alimentos diversos e kit de primeiros socorros. Só de alimentação, o valor investido beira os R$ 5.000,00. Alimentos estes que tem que ser leves, resistentes e nutritivos. E alimentação assim, a gente só conhece uma, as refeições da LioFoods. Qualidade, sabor e nutrição sem paralelo no Brasil.

Bike

Vale ressaltar que sem a ajuda das empresas que nos apóiam, a corrida seria inviável. Portanto, deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos as empresas e principalmente as pessoas dessas empresas que fazem a XINGU LioFoods acontecer: em primeiríssimo lugar, nossa patrocinadora oficial, principal desde sempre, a LioFoods. Eles não só nos apóiam com a melhor comida possível em situações de aventura, mas também com muita atenção, amor e carinho. No quesito equipamentos, a ProShock e ProAtiva vieram com tudo e nos proporcionaram equipamentos de primeira. A ProShock tem as melhores suspensões de bike produzidas no hemisfério sul do planeta, enquanto a ProAtiva nos trouxe a qualidade dos equipamentos da Deuter, Lafuma, Lorpen, Azteq, XTerra e Sea to Summit.

Xingu Liofoods

Valeu moçada! A XINGU LioFoods agradece de coração.

Então, aqui estamos nós, Marcelo Catalan, Felipe Fuentes, Fernando Nazário e Nora Acuña, prontos para encarar o maior desafio de nossas vidas. Ansiosos sim, mas felizes em saber que estamos cada vez mais próximos da realização de um sonho!

Que a natureza nos guie.

Arquivado em: Liofoods, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.