13/08/2008
Como de costume, acordamos cedo para nosso café da manhã (que desta vez já não estava tão farto, pois os suprimentos estavam acabando!), desmontamos as barracas, colocamos tudo na van e seguimos viagem pela Glenn Highway.
O primeiro objetivo do dia era o Matanuska Glaciar, onde paramos para uma caminhada de aproximadamente 3 horas pelo gelo. O tempo não estava tão bom, mas pelo menos não choveu, e em alguns momentos o tempo chegou a abrir e vimos o céu azul acima das nuvens.
O gelo deste glaciar estava mais molhado do que o do Root Glaciar, e inclusive alguns pequenos rios corriam cortando o gelo. Mas, foi uma caminhada muito interessante, principalmente pela diversidade de formações no gelo, causadas justamente por estes rios que corriam deretendo o gelo.
Lau no início da caminhada para o Matanuska Glaciar
Eu no Matanuska Glaciar
Formações no Gelo – Matanuska Glaciar
Lau olhando as formações no gelo – Matanuska Glaciar
Bill tirando algumas fotos
Eu no alto de uma montanha de gelo
Joe, nosso guia
Eu numa greta no gelo
Vídeo da caminhada no Matanuska Glaciar
Após a caminhada pelo Matanuska Glaciar, fizemos uma parada no Long Rifle Lodge, uma hospedaria com um restaurante muito bom! A decoração é feita com diversos animais empalhados, como ursos, cabritos monteses e etc, mas bem diferentes do Grizzly Pizza que fomos na véspera. Comemos o melhor hamburguer de toda a viagem, admirando ao longe o magestoso Matanuska Glaciar.
Hora do Almoço no Long Rifle Lodge!
Long Rifle Lodge
Eu e um urso pardo!
Lau e nosso cozinheiro!
Vista do Matanuska Glaciar da janela do Long Rifle Lodge
Depois de bem alimentados, entramos na van de novo, em direção ao objetivo final do dia, asDiscovery Cabins, na mínuscula cidade de Hope, às margens do Turnagain Arm.
Nosso chalé em Hope
Nosso chalé por dentro
Discovery Cabins – o chalé principal
Por dentro do chalé principal
Depois de um merecido banho, Lau e eu fomos lavar roupa, já que não teriamos outras oportunidades de fazer isso antes do fim da viagem. Depois, fomos dormir, pois para variar, o dia seguinte ia começar cedo!
Amanhã tem mais!
Pedro Lacaz Amaral
Cara, que legal deve ter sido essa viagem! Muito legais as fotos!
Sensacionais as fotos! E parece que nem estava frio…