Até agora, esta foi a noite mais fria de todas. Acordamos cedo e estava fazendo 5,2 oC! Para aquecer, nada melhor do que um delicioso café da manhã, no estilo americano, com direito a lingüiça e tudo!
Em função do tempo ruim, não iamos fazer nenhuma caminhada. Então, pegamos o ônibus interno do parque para fazer um passeio que duraria praticamente o dia todo, percorrendo as estradas do parque.
Em função do tempo ruim, não iamos fazer nenhuma caminhada. Então, pegamos o ônibus interno do parque para fazer um passeio que duraria praticamente o dia todo, percorrendo as estradas do parque.
Lá é proibido usar carro próprio para circular. Existe um excelente serviço de ônibus, com diversos trajetos, que levam os visitante para todos os locais de camping e início de trilhas. É fácil de se programar pois os horários dos ônibus são regulares. É só estar no ponto para pegá-lo.
Pegamos o ônibus que ia até o Eielson Visitor Center, que foi reinalgurado em Junho de 2008, uma viagem de 66 milhas. O tempo estava horrível, mas foi possível ver bastante da fauna local: ursos pardos, caribous e alces.
O motorista do ônibus parava quando qualquer passageiro gritava que havia avistado algum animal para que todos pudessem ver e tirar fotos.
Chegando no Eielson Visitor Center, estava até nevando! Ficamos lá por algum tempo, lendo informativos e assistindo pequenos vídeos sobre o parque e depois entramos no ônibos para voltarmos à entrada do parque.
Mesmo com o péssimo tempo, foi um passeio muito interessante! E, mais uma vez, não conseguimos ver o Monte Denali. Mas, nosso guia Joe disse para não nos preocuparmos pois não ver a montanha era muito comum e em alguns dias iriamos ver montanhas mais bonitas em outro parque nacional, o Wrangell-St. Elias.
Voltamos para nosso acampamento e nos preparamos para o jantar que, como não podia deixar de ser, estava maravilhoso! Comida mexicana, com Burritos, Guaca Mole e etc!
Para completar, experimentamos pela primeira vez uma guloseima típica de acampamentos americanos, o S’more, aquele marshmallow tostado na fogueira, com chocolate e biscoito. É o seguinte: vc pega um marshmallow, coloca no espedo e deixa próximo ao fogo, para que ele fique um pouco tostado por fora mas derretido por dentro. Depois, pegamos um biscoito doce e cholocate, e montamos uma espécie de sanduiche, onde o marshmallow é colocado no meio. O calor do marshmallow derrete o chocolate… não precisa nem terminar de descrever, precisa?!
Depois de comer isso tudo, só nos restava ir dormir!
Amanhã tem mais
Pedro Lacaz Amaral