0
  
     

Viagem ao Alasca VI (Denali)

Até agora, esta foi a noite mais fria de todas. Acordamos cedo e estava fazendo 5,2 oC! Para aquecer, nada melhor do que um delicioso café da manhã, no estilo americano, com direito a lingüiça e tudo!

Não disse?! 5,2 oC !!


Em função do tempo ruim, não iamos fazer nenhuma caminhada. Então, pegamos o ônibus interno do parque para fazer um passeio que duraria praticamente o dia todo, percorrendo as estradas do parque.

Em função do tempo ruim, não iamos fazer nenhuma caminhada. Então, pegamos o ônibus interno do parque para fazer um passeio que duraria praticamente o dia todo, percorrendo as estradas do parque.

O ônibus que pegamos para circular pelo parque

Lá é proibido usar carro próprio para circular. Existe um excelente serviço de ônibus, com diversos trajetos, que levam os visitante para todos os locais de camping e início de trilhas. É fácil de se programar pois os horários dos ônibus são regulares. É só estar no ponto para pegá-lo.

Mapa das estradas do parque

Pegamos o ônibus que ia até o Eielson Visitor Center, que foi reinalgurado em Junho de 2008, uma viagem de 66 milhas. O tempo estava horrível, mas foi possível ver bastante da fauna local: ursos pardos, caribous e alces.

Caribous passeando pelo parque

Urso pardo

O motorista do ônibus parava quando qualquer passageiro gritava que havia avistado algum animal para que todos pudessem ver e tirar fotos.

Lau e eu no ônibus

Chegando no Eielson Visitor Center, estava até nevando! Ficamos lá por algum tempo, lendo informativos e assistindo pequenos vídeos sobre o parque e depois entramos no ônibos para voltarmos à entrada do parque.

Neve em pleno verão!

Mesmo com o péssimo tempo, foi um passeio muito interessante! E, mais uma vez, não conseguimos ver o Monte Denali. Mas, nosso guia Joe disse para não nos preocuparmos pois não ver a montanha era muito comum e em alguns dias iriamos ver montanhas mais bonitas em outro parque nacional, o Wrangell-St. Elias.

Voltamos para nosso acampamento e nos preparamos para o jantar que, como não podia deixar de ser, estava maravilhoso! Comida mexicana, com Burritos Guaca Mole e etc!

Nosso jantar mexicano!

Nosso grupo jantando!

Para completar, experimentamos pela primeira vez uma guloseima típica de acampamentos americanos, o S’more, aquele marshmallow tostado na fogueira, com chocolate e biscoito. É o seguinte: vc pega um marshmallow, coloca no espedo e deixa próximo ao fogo, para que ele fique um pouco tostado por fora mas derretido por dentro. Depois, pegamos um biscoito doce e cholocate, e montamos uma espécie de sanduiche, onde o marshmallow é colocado no meio. O calor do marshmallow derrete o chocolate… não precisa nem terminar de descrever, precisa?!

Olha só que coisa!!

Praparação do S'more: Marshmallow no fogo

Montando o S'more...

Agora o melhor! Comer o S'more!!

Depois de comer isso tudo, só nos restava ir dormir!

Amanhã tem mais

Pedro Lacaz Amaral

Arquivado em: Deuter, Montanhismo, Princeton Tec, Rafting, Sea to Summit, Trekking, Viagem Tags: Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.