0
  
     

Viagem ao Alasca IV (Flattop Mountain)

Último dia antes de iniciarmos nossa aventura, decidimos aquecer as canelas fazendo uma pequena caminhada na montanha mais próxima de Anchorage, a Flattop Mountain. A trilha é muito popular e é onde as crianças são geralmente iniciadas nas trilhas. A caminhada é curta (aproximadamente 5 quilômetros) mas a vista é muito bonita!


De lá voltamos para Girdwood, para visitarmos o Alyeska Ski Resort. O dia não estava muito bonito mas tivemos sorte pois quando chegamos em Girdwood o tempo começou a abrir.

Para chegar ao topo da montanha, onde ficam as pistas de esqui, existem 3 maneiras: caminhando, no teleférico (que só funciona durante a estação de esqui) e por um bondinho semelhante ao do Pão de Açucar no Rio de Janeiro. Como já haviamos feito uma caminhada de manhã e como não tinhamos muito tempo, optamos pelo bondinho.


A vista do alto da montanha é fantástica! Mesmo estando no verão, ainda havia um pouco de neve e estava fazendo muito frio. Lá em cima, além do início das pistas de esqui, funciona um restaurante chamado Seven Glaciers e um pequeno museu com a história do local. Lá descobrimos que os moradores da cidade viram que a área tinha potencial para ser um grande resort de inverno, se reuniram, montaram um belo plano de negócio e foram atrás de investidores. E não é que conseguiram?

Depois de apreciarmos a vista, fomos tomar alguma coisa no Seven Glaciers e descemos. Como já estava ficando tarde, resolvemos jantar em um restaurante que haviam nos indicado, o Double Musky Inn. Realmente, valeu a pena, pois a comida era excelente! Só a quantidade que era meio exagerada.


Na volta para Anchorage (pela Sewerd Highway), pegamos um engarrafamento danado, pois a estrada estava em obras. Mas, no final das contas, valeu a pena, pois enquanto estavamos parados pudemos ver um grupo de cabritos montêses na encosta ao lado da estrada!

Chegando ao B&B, foi a hora de arrumar as mochilas pois no dia seguinte cedo iniciariamos nossa jornada pela “última fronteira”.

Amanhã tem mais!

Pedro Lacaz Amaral

Arquivado em: Deuter, Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem Tags: Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.