0
  
     

Viagem ao Alasca II (Anchorage)

Acordamos cedo e dedicamos o dia a conhecer Anchorage, pois em breve ficariamos isolados da civilização por um bom tempo.

Centro de Visitantes em Anchorage

O Centro de Visitantes é o melhor lugar para começar o dia, pois além das informações disponíveis, de lá saem diversos bondes e micro-ônibus para algumas das atrações da cidade. Primeiro fomos visitar a Ulu Factory, uma fábrica de facas típicas dos Esquimós, em forma de meia lua. Na verdade, é uma loja com a pequena fábrica em volta. De dentro podemos ver as pessoas fabricando a faca. Claro, trouxemos uma!

Ulu Factory
De lá fomos para o Alaska Native Heritage Center, onde pudemos aprender um pouco sobre os povos e culturas que formam o Alasca. Muito interessante pois pudemos ver um grupo de dança folclórica (meio monótona mas interessante!). Eles também contruiram em volta de um lago os diferentes tipos de casas dos povos do Alasca. São desde cabanas de madeira até “tocas” escavadas em morros. E este passeio pelas casas é guiado, então, aprendemos um pouco dos detalhes de como os nativos do Alasca viviam e como sua cultura foi mudada com a chegada dos russos e depois dos americanos.

Grupo de dança folclórica

Toten
Voltamos para o centro de Anchorage para passear mais um pouco e fomos jantar em um restaurante muito bom chamado Orso.

Amanhã tem mais!

Pedro Lacaz Amaral

Arquivado em: Deuter, Montanhismo, Princeton Tec, Rafting, Sea to Summit, Trekking, Viagem Tags: Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.