3
  
     

Viagem ao Alasca

Há muito tempo tenho vontade de ir para o Alasca. Não me perguntem o motivo, porque não sei. Talvez por ser um lugar isolado, ou quem sabe por ser diferente… o fato é que em Agosto de 2008 finalmente realizei este antigo sonho!

mapa do alaska

mapa do alaska

Neste Blog vou relatar os dias que Laura e eu passamos “na natureza selvagem”. Mas antes, um pouco de informação sobre este, que é o maior estado Americano:

Capital: Juneau (apesar de muitas pessoas acharem que é Anchorage)
Maior Cidade: Agora sim é Anchorage!
Área: 1.717.854 km2. É o maior que os estados da Califórnia, Montana e Texas juntos!
População: 660.000 habitantes aproximadamente
Densidade Demográfica: 0,42 hab/km2

Um pouco de História
O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa “grande terra” em aleúte, um idioma falado em partes do seu território. O Alasca foi comprado da Rússia em 1867, graças à insistência do então Secretário de Estado americano William Henry Seward, por US$ 7,2 milhões. Na época, Seward foi criticado por outros políticos e ridicularizado pela maioria da população americana pela sua decisão, uma vez que boa parte da população americana acreditava então que o Alasca não passava de uma região coberta de gelo imprestável e que só servia para morada de ursos. Porém, descobertas de grandes reservas de recursos naturais (ouro, cobre e petróleo) desde então atraíram milhares de pessoas à região. Em 1959, o território do Alasca foi elevado à categoria de Estado, tornando-se o 49º Estado americano.

A Viagem – 03/08/2008
Chegamos em Anchorage no dia 03 de Agosto, já no final do dia. Bom, modo de dizer, pois se pensarmos em dia como a parte do período de 24 horas com claridade, não foi no final, já que no verão o sol quase não se põe! Deixando a enrolação de lado, chegamos no aeroporto por volta das 17:30 h e fomos direto para o Bed & Breakfast que tinhamos reservado, o Earth Bed & Breakfast.

Earth Bed & Breakfast
Deixamos nossas coisas e fomos procurar algum lugar para comer alguma coisa. Fomos ao Humpy’s Great Alaskan Alehouse, um lugar bem legal para se comer um autêntico Alaskan King Crab, aquele caranguejo gigante do programa Pesca Mortal no Discovery Chanel. Também provamos um peixe muito saboroso chamado Halibut (depois descobri que ele é feio que dói!).

Patinha de Caranguejo
Demos uma voltinha pelo centro da cidade e voltamos para o aconchego de nosso Bed & Breakfast, pois mesmo não estando escuro ainda, já era tarde!

Centro de Anchorage

Amanhã tem mais!

Pedro Lacaz Amaral

Arquivado em: Deuter, Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem Tags: Montanhismo, Rafting, Trekking, Viagem

3 Comentários em "Viagem ao Alasca"

  1. Wilmar Amaral disse:

    Chiquissimo, nosso Pedro. Parabéns!

  2. Maria Clara Amaral disse:

    Nossa Pedro, que legal!!!! só agora consegui chegar aqui…
    Adorei!!!! Muito lindo!!!!!
    bjs aos dois…

  3. AloysioAzevedo disse:

    Muito interessante se relato, Laura. Principalmentge para paulistanos como eu,que pela primeira vez tomo contato com esse longínquo Estado. Como vc divide suas 24 horas ou concilia seu sono? E frio, ésuportável? O povo que fala ateute é como o esquimó? Vivem em iglus? Desculpa-me a ignorância e a curiosidade. Felicidade eobrigado.

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.