2
  
     

Vencedores – 11ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Vamos fazer aqui uma resenha dos filmes ganhadores desse ano:

Melhor filme segundo votação do público: TEPUI – Escalada ao Salto Angel
Belas imagens, ótima música e edição. Ele conta sobre a escalada da maior cachoeira do mundo, o Salto Angel, na Venezuela, (considerada um dos maiores desafios do alpinismo mundial). Um projeto de Waldemar Niclevicz que conta com grandes nomes do montanhismo brasileiro. Uma via de 1000 metros que levou 17 dias para ser conquistada por uma equipe brasileiro-venezuelana.

Melhor filme pelo júri especializado: Quanta Patagônia
Com humor, três escaladores do cerrado brasileiro mostram várias escaladas na Patagônia argentina. Foram 30 dias de muito perrengue, frio e escaladas.
O vídeo abaixo é uma versão diferente da que foi exibida. Ela ainda não foi disponibilizada.

Melhor montagem: Red Bull Psicobloc
Competição de escada livre, feita pela Red Bull, no sertão alagoano, nos paredões do Riacho do Talhado. A qualidade das imagens e a fotografia são incríveis. Os atletas brasileiros dão um show de escalada livre!!

Melhor fotografia: A Terra da Lua Partida
Conta a história de um velho nômade que vive em uma das regiões mais isoladas do planeta – Himalaia. Devido a mudança climática os rios estão secando e os vales estão ficando desérticos, há então o dilema: ir para a cidade ou enfrentar destino imposto pelo clima?

Melhor direção: Montanha Serra Verde Mato
O filme descreve o desejo de todo esportista, que é fugir da cidade. A empolgação dos mineiros deu o tom certo a essa produção muito bem editada.

Os filmes premiados foram os mais comentados pelos espectadores. As escolhas foram muito justas. No Brasil precisamos de mais produções com esse tipo de qualidade.
Esse ano a escolha dos filmes deixou um pouco a desejar, houveram filmes que não era compatíveis com o patamar de uma mostra competitiva, e também, faltou um grande longa metragem como foi o Nanga Parbat.

Arquivado em: Canoagem, Escalada, Montanhismo, Trekking Tags: banff, mostra de filmes de montanha, vencedores

2 Comentários em "Vencedores – 11ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha"

  1. NETO disse:

    EXCELENTE AS PRODUÇOES, NOS QUE VIVEMOS NA SELVA DE PEDRA COM A CABEÇA E O CORAÇAO NAS MONTANHAS, PRECISAMOS MUITO DESSE OXIGENIO PARA CONTINUARMOS A SONHAR E VIVER…… SHOW

  2. ola! gostei abessa, parabens! vi as montanhas me imaginei, fazendo uma corrida de montanha neste lugar! valeu, sussesso p vcs todos da arte de filmagem muito lindo! wilson de carapicuiba sp

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.