1
  
     

Travessia Ruta 40 de Bicicleta – Faltam 50 dias!

A primavera enfim chegou, depois de um inverno rigoroso os dias mais agradáveis estão de volta. Os treinamentos para 1ª expedição agora podem ser ainda mais intensos, pois, com dias de temperaturas mais amenas os treinos serão mais longos. Durante o inverno meus treinos sob temperaturas muito baixas serviram para se ter uma prévia do que enfrentarei na Ruta 40.

Com a chegada da primavera, aumenta minha expectativa com relação ao início da 1ª expedição, pois, faltam 50 dias para seu início e sei que este periodo de tempo vai passar voando. O início da primeira expedição esta marcado para o dia 13 de novembro, neste dia embarcarei em Porto Alegre com destino a Mendoza (Argentina).

Durante a 1ª expedição realizarei um trekking na região dos Andes Centrais, mais precisamente no Parque Provincial Aconcágua, onde pretendo chegar a 3450m de altitude. Este trekking vai servir de aclimatação para o meu organismo, pois, nos dias seguintes irei percorrer aproximadamente 1500km de bicicleta pela Ruta 40 entre Mendoza e San Martin de los Andes e enfrentarei trechos em altas altitudes

Ainda durante esta expedição pretendo realizar a escalada do vulcão Lanin,
O vulcão Lanín situa-se a 65 km de Junin de los Andes, cidade pertencente à província de Neuquén, dentro do Parque Nacional Lanin, criado em 11 de maio de 1937.

Com uma altitude de 3776m em relação ao nível do mar, a subida do vulcão é feita normalmente em dois dias, se as condições meteorológicas permitirem. O Lanín é um dos símbolos da Patagônia, sendo considerada uma das mais belas montanhas da região.

O Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta conta com o apoio e patrocínio das seguintes empresas:

Apoiadores: BOTA NA TRILHA, GLOBALSTAR DO BRASIL, ARCO E FLECHA, FABEX BIKE, SAPESCA, FACCIN BICICLETAS, BARBEDO SPORTS, SAIKOSKI OUT SIDER E RODOCICLO.
Patrocinadores: LUIZ TESCHE ÓPTICA / Gravataí, PROMOTT E LUZON APART HOTEL

Confira mais através das notícias online no site oficial do projeto http://ruta40debicicleta.blogspot.com/

Arquivado em: Montanhismo Tags: Parque Provincial Aconcágua, Patagônia, Ruta 40, vulcão Lanin

1 Comentário em "Travessia Ruta 40 de Bicicleta – Faltam 50 dias!"

  1. Rafael Bez disse:

    Boa sorte Jorge!
    Paisagem de tirar o folego!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.