Chuva, muita chuva!
Foi esse o grande diferencial da prova Nigth Trail Run, que foi largada pontualmente as 19h de ontem, na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto. Atletas de diversas idades percorreram 6 km entre ladeiras de pedras do Centro Histórico, onde vivenciaram uma verdadeira imersão de cultura mineira e na história do Brasil. A arquitetura única dos casarões e das igrejas barrocas fizeram de Ouro Preto, desde 1980, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pois foi a primeira cidade brasileira a receber esse título pela UNESCO.
Ouro Preto de noite
A prova mais rápida do XTerra Regional, etapa Estrada Real, o Nigth Trail Run, foi liderada pelo atleta Ernani de Souza que chegou em primeiro lugar com tempo de prova de 21m36seg , seguido por Alberto Horta com tempo de 22m14seg, e em terceiro por Evaldo de Jesus Souzacom tempo de 22m26seg, categoria masculina.
Já na feminina quem chegou em primeiro com tempo de 26m04seg foi , em segundo Girlene Pontes com tempo de 28m22seg e em terceiro lugar Luizia Aluisio Mesquita que completou a prova em 34m07seg.
Chegada da prova
Saiba mais detalhes do XTerra no link: http://www.xterrabrasil.com.br/ e no blog www.terra-australis-br.blogspot.com/
Apoios: Mormaii, Deuter e CompuJob
Texto: Ana Karina Belegantt
Fotos: João Paulo Lucena