0
  
     

Rodrigo Baleia – Fotógrafo

Desde 1971 até os anos 90 muita coisa aconteceu. Mas o start para  fotografia foi dado em 1991 quando fundei com seis estudantes de biologia o Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS). Trabalhei no Grupo por cerca de 4 anos, desenvolvendo estudos com cetáceos e a interação destes com pequenas comunidades de pescadores no sul do Brasil e na época pelo grupo de estudos fiz parte do Cetacean Specialist Group da IUCN (International Union for Conservation of Nature).

Dr. Dráuzio Varella – coleta de planas na região do Rio Cueiras

Foi durante esse período que percebi a necessidade de documentar os aspectos ambientais e sociais do litoral e principalmente o trabalhos realizados por pesquisadores.

Ativistas do Greenpeace

Desde 1994 desenvolvo trabalhos para várias organizações internacionais que atuam com questões Socio-Ambientais e humanitárias.
Com estas organizações adquiri experiência para atender agências de notícias nacionais e internacionais.

Marinheira no convés do MY Artic Sunrise – Rio Amazonas

Hoje colaboro regularmente com a National Geographic Brasil e tenho meu trabalhos distribuídos pelas agências World Picture News (USA), Folha Press Agência Estado ( Brasil).
Bom, agora passo a ser mais um colaborador do Adventure Zone, onde pretendo passar algumas dicas de fotografia de natureza e expedições, equipamentos e cuidados. E minhas aventuras como fotógrafafo.
Arquivado em: Deuter, Minimo Impacto, Viagem Tags: Minimo Impacto

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 8025 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.