0
  
     

Rocky Spirit 2013 – Parte 2 (domingo)

Fotos: Mario Nery

Dia 01 de setembro de 2013, segunda noite de Rocky Spirit nas areias de Copacabana. Desta vez eu assisti os filmes sozinho e aproveitei para clicar mais e de ângulos diferentes, então vamos ao relato, fotos e vídeos dos filmes desta segunda noite do festival de filmes outdoor.

Pra variar um pouco eu cheguei um pouco atrasado no domingo e acabei perdendo os dois filmes iniciais da noite: “Paper Shredder” e “Restrito”, este último é brasileiro. Na verdade eu cheguei no meio do “Restrito”, produção que fala sobre o localismo no surf do Atalaia. Eu encontrei o trailer dele no YouTube.

Após “Restrito” foi exibido um filme que eu gostei muito e de certa forma até me identifiquei, “35” é um filme inspiracional que fala sobre paixão pelos esportes de aventura ao ponto de se viver de uma forma simplista em busca daquilo que se realmente gosta, de coletar momentos… Felizmente eu encontrei o filme na íntegra no YouTube, mas infelizmente sem legendas.

Rocky Spirit Rio

35

Após “35” veio outro grande filme, na verdade um tapa na cara dos preconceituosos e uma lição para muitos que desistem por muito pouco. Trata-se de “Gimp Monkeys” – os macacos mancos. O curta retrata um grupo de amigos deficientes que escalam juntos. Uma verdadeira lição de determinação e superação.

Rock Spirit Coacabana

Cena do Gimp Monkeys

Essa primeira sessão do domingo foi recheada com bom títulos, uma das melhores sessões de curtas outdoor que eu já vi. Na continuação a organização do Rocky Spirit exibiu “Split of a Second”, que fala sobre wingsuit e sobre a sensação de saltar. Mais um que existe online inteiro, para felicidade de quem não viu:

Rocky Spirit Rio

Cena do filme sobre wingsuit – Split of a Second

E pra fechar este primeiro bloco de filmes da noite de domingo uma produção nacional. Trata-se do curta “Entrelinhas”, que fala do Slackline e highline nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. O curta aponta alguns points para highline, comenta as diferenças entre os tipos de “slackline” e leva um pouco mais de informação sobre o esporte para o espectador.

Existe um teaser no canal da Gibbon no YouTube, então aqui vai um gostinho do “Entrelinhas”:

Rocky Spirit domingo Copacabana

Produção nacional que fala sobre slackline e highline – Entrelinhas

O intervalo foi ao som da banda “Sandálias Surf Band” que agradou muito o público, já que os covers de clássicos da surf music e a praia de Copacabana formaram uma boa mistura pra colocar os espectadores dançando nas areias da praia. E para quem quiser curtir mais do som deles basta se inscrever no canal da Sandálias Surf Band no Youtube.

Shows Rocky Spirit

No internvalo e banda Sandálias Surf Band colocou o pessoal pra dançar na areia

Após o show – com direito a um tempinho a mais de som – começou a exibição dos filmes da segunda sessão da noite. Pra começar um filme inspiracional chamado “The Joy of Air” outra produção incrível que fala da sensação de estar “no ar”, basicamente um poema com imagens em preto e branco e narração de um garotinho. Confiram na íntegra, “The Joy of Air”:

Na sequência, “Keeper of the Mountains”, um filme que fala de uma pessoa que muito não conhecem, mas que poderíamos chamar de a “enciclopédia do Himalaya” ou quem sabe o “banco de dados do Himalaya”, mas definitivamente a tradução do título soa mais agradável: “A Guardiã das Montanhas”. O filme fala do trabalho e da vida de Elizabeth Hawley, uma senhora de 88 anos que mora em Katmandu na Índia e cataloga todos os detalhes, nomes, quem chegou em que cume, acidentes e afins. Todo esse material acumulado criou um verdadeiro catálogo de informações sobre as atividades de montanha na região, material que pode ser consultado (acesso pago) em http://www.himalayandatabase.com/index.html.

Keeper of the Mountains Trailer from Allison Otto on Vimeo.

“Um Ano para Recordar”, foi o próximo filme da noite, uma produção brasileira do filmmaker gaúcho Pietro França que mostra uma trip de um ano ao redor do mundo em busca da onda perfeita. Confira o curta na íntegra:

Pietro l.Franca from Pietro l.Franca on Vimeo.

“Continuando a noite “The Kyrgyzstan Project” fala da escalada de três amigos em regiões remotas do Quirguistão, onde um deles foi sequestrado e mantido refém por um grupo rebelde em uma viagem anterior. Dias de perrengue escalando a big fissura “Perestroika”, filmão.

The Kyrgyzstan Project from Matthew Segal on Vimeo.

Saímos da montanha e vamos para as acrobacias em freestyle de bike e moto, “Lacon de Catalonia”, aque você confere na íntegra aqui no Adventure Zone:

E para fechar a noite uma produção nacional do canal Off, “Off Kayak Noruega” – uma trip de três amigos pela Noruega em busca de corredeiras e cachoeiras. Como eu não achei o curta na web eu vou deixar vocês com o link para o site dos vídeos do “Off Kayak”, assim vocês assistem um pouco do que rolou na telona do Rocky Spirit com este filme de encerramento.

Off Kayak Rocky Spirit

Produção do Canal Off – “Off Kayak Noruega”

Durante esta noite do Rocky Spirit rolaram entrevistas com os participantes do “Off Kayak” e também com os participantes do filme “Entrelinhas”.

O Rocky Spirit superou minhas expectativas, a qualidade da projeção era ótima, bem como o som e o local escolhido. O acesso era simples através do metrô e dos inúmeros ônibus; a estrutura de banheiros químicos deu conta do recado também. Aliás a opção de ter por perto os quiosques da praia e os vendedores ambulantes na areia deve ter agradado muita gente. Era possível comprar sua cervejinha, mate, biscoito Globo ou mesmo alugar cadeiras de forma bem simples e sem tirar os olhos do telão!

Ano que vem eu acredito que o evento ganhe mais público ainda. Nos vemos por lá!

Arquivado em: Geral Tags: Festival de filmes, Filmes outdoor, Rocky Spirit

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.