0
  
     

Roberta Borsari realiza travessia de SUP em mar aberto

TOP 10 do mundo em kayaksurf feminino, Roberta Borsari conheceu o Stand Up Paddle (SUP) em uma viagem ao Hawaii, se encantou com o esporte e agora, além de surfar, utiliza o SUP como um novo meio de realizar travessias marítimas. Neste sábado, dia 16 de julho, ela remou por mais de 15 km em mar aberto para conhecer de perto a ilha Montão de Trigo, localizada no litoral norte do estado de São Paulo.

Com o objetivo de divulgar as curiosidades da ilha e o cotidiano dos habitantes da comunidade, a atleta, que já ganhou diversas medalhas em competições internacionais, fez duas horas e meia de remada em cima da prancha até chegar ao destino. Para conseguir navegar com segurança o trajeto de Barra do Sahy a Montão de Trigo, Roberta estudou as melhores condições de maré e as atmosféricas. Ela também contou com a ajuda de um barco de apoio para assegurar a travessia.

 

Após 1 hora de caminhada até o mirante do local, Roberta comprovou que o cenário compensou todo o esforço e o tempo de preparo: “É possível ver de Guarujá à Ilha Bela. É uma experiência sensacional”, lembra a atleta. A ida ao Montão é apenas parte de um projeto para divulgar a rotina das comunidades e as histórias do arquipélago do litoral norte. “Assim que comecei a fazer as primeiras remadas de SUP idealizei as travessias pelas ilhas do litoral, é uma excelente maneira de interagir com a natureza, conhecer nossa costa e as comunidades locais, que sempre tem muito a nos ensinar. Nesta travessia tivemos o privilégio de ser recebidos por mais de 30 golfinhos que ficaram brincando com a gente por cerca de 20 minutos, foi uma experiência incrível”, destaca Roberta.

Ao desembarcar, ela também verificou a simpatia dos habitantes. Além de ser bem recebida pelos moradores, a esportista acompanhou o dia-a-dia dos pescadores e das crianças, que a acompanharam durante toda a visita.

Para conseguir bom desempenho em seus projetos, Roberta mantém uma rotina de treinos e participa de campeonatos nacionais e internacionais. Sua última conquista aconteceu no 25º Festival Anual de Paddle de Santa Cruz (EUA), realizado em 19/3 e 20/3, no qual a atleta fez parte do pódio de kayaksurfers. Borsari, além de carregar o título de ser uma das dez melhores do mundo no kayaksurf, é a melhor, entre homens e mulheres, do esporte na America Latina. Como pioneira, já encarou a prática do kayaksurf no Brasil e a foi uma das primeiras mulheres a fazer canoagem em águas brancas no país.

 

Mais informações sobre Roberta Borsari podem ser obtidas no site www.kayaksurfclub.com.br

 

 

Arquivado em: Outros Esportes Tags: Roberta Borsari, Stand Up Paddle

Related Posts

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 3520 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.