0
  
     

Roberta Borsari na mais importante competição de kayaksurf das Américas

Representando o Brasil, a atleta vai buscar mais um pódio para a carreira na 26ª edição do Festival de Santa Cruz

Mais tradicional e importante competição de kayaksurf das Américas, o Festival Anual de Paddle de Santa Cruz terá a presença da aventureira Roberta Borsari mostrando a força feminina do Brasil no esporte que une o caiaque com as manobras do surfe. Chegando à sua 26ª edição neste ano, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de março nas praias de Steamer Lane, no estado da Califórnia (EUA).

Roberta dropando em Portugal

Ano passado, a atleta conquistou uma medalha do kayaksurf ao chegar à quarta colocação depois de ter realizado as provas em condições pós-tsunami, se mantendo sempre nos pódios da competição. Neste ano, a atleta quer trazer mais uma medalha após uma rotina intensa preparação física: “Com o surf nas ondas rápidas de Galápagos, no início do ano, e a preparação física na raia da USP, estou confiante para a busca de uma boa posição nessa edição de 2012. Sinto-me muito contente por representar meu país mais uma vez em uma das praias mais tradicionais do surf mundial”, comenta Roberta.

O Festival Anual de Paddle de Santa Cruz agrega diversas modalidades que utilizam o remo em esportes de aventura aquáticos, como waveski, playboat e Stand Up Paddle (SUP), e tem grande importância por conseguir reunir os maiores nomes dessas atividades. Com boas condições climáticas para as provas, o local onde é realizado o campeonato também é um destaque por ser uma reserva mundial do surf cultuada pelas suas ondas perfeitas com até 4 metros de altura.

Alcatrazes - por Fabio Paradisse

Organizado anualmente pela Adventure Sports Unlimited desde 1985, o Festival de Paddle de Santa Cruz conta com a exibição de lançamentos do setor e uma grande festa que une toda a comunidade dos esportes de onda em um único local.

 

Maiores informações nos sites:

www.robertaborsari.com e sobre o Festival em www.asudoit.com.

 

Arquivado em: Outros Esportes Tags: Festival de Paddle de Santa Cruz, kayaksurf, Roberta Borsari

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2025 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.