0
  
     

Relato da Kaapora sobre a 2ª Etapa do CGCA 2013

O dia 18 de maio de 2013, foi marcado pela realização da 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Corrida de Aventura, nomeado como Desafio Brigadeiro Sampaio, já que seria sediado na Cidade de Santa Maria/RS com o apoio do 29° BIB.

2ª Etapa CGCA 2013

Para a Equipe Kaapora tudo começou bem cedo, as 04:30h eu (Batavo) sai de casa em São Leopoldo, rumo a Três Coroas para buscar o Catarina. Cheguei lá por volta das 05:30h. O próximo objetivo era buscar o Oreste nos interiores de Gramado. Após algumas perdidas chegamos lá, uma parada para tomar um café da manha e arrumar tudo, seguimos agora para buscar a Léo em Caxias. Chegamos para pega-la próximo as 9h.

Em relação a nossa programação já estávamos atrasados, seguimos nossa viajem, agora até Santa Maria. Com uma parada no meio do caminho para almoçar e uma certa dificuldade para achar o local da largada, chegamos as 14:35. O mapa já tinha sido liberado, as informações dadas e a largada seria as 15h. Pensa num desespero….

Corrida de aventura

Em 25min tivemos que plastificar o mapa, trocar de roupa, arrumar as mochilas, preparar as bikes, preparar alimentação, etc. Loucura total…

Largamos, sem informação nenhuma, consultando apenas o mapa, na modalidade trekking seguimos até um lago onde teríamos que cumprir o trecho de natação. Após um banho que água gelada seguimos na modalidade trekking, logo no PC1 cometemos um pequeno erro nos distanciando dos primeiros. Agora a prova seria de recuperação, e assim seguimos. Passamos pelo PC2, pista de obstáculos do Exercito e seguimos para o AT.

De Bike seguimos em busca do PC3, PC4 e PC5, em cada um deles percebíamos que estávamos mais próximos dos primeiros. No próximo AT largamos as bikes e seguimos para mais um trecho de trekking. A partir deste momento a noite começou a cair e as coisas dificultaram um pouco, mas estava ai a pitada de emoção da corrida.

Chegamos para pegar as bikes, estávamos bem próximos dos primeiros, partimos por um longo trecho de trilhas, e foi bem nesse trecho que cometemos um erro na navegação. Pegamos um caminho errado e perdemos muito tempo para conseguir chegar ao PC8. Quando chegamos no próximo AT o fiscal nos informou que 3 equipes tinham passado por ali, 2 delas já tinham retornado do trekking e pego as bikes para a chegada e só 1 estava no trecho, mas pelo tempo já estavam chegando e mais uns minutinhos teria um corte. Decidimos aguardar o corte e seguimos para a chegada.

Equipe Kaapora

Completamos a prova na 4º colocação um pouco frustrados pelos erros de navegação mas feliz pela excelente prova. Os resultados completos e mais informações sobre a etapa podem ser conferidos aqui!

Gostaríamos de dar os parabéns a organização deste evento pela ótima prova e ao 29º BIB por toda hospitalidade.

Campeonato gaúcho de corrida de aventura 2013

Abraço! Batavo

Arquivado em: Geral Tags: CGCA 2013, corrida de aventura, equipe Kaapora, relatos

Related Posts

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2018 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.