0
  
     

Ranzinza e Rabugento – Nova via de Escalada na Pedra da Gávea

Mais uma viazinha….
Dessa vez conquistada com meu amigo Rabugento Antonio Paulo Faria.

AP se empenhando 🙂

Segue relato enviado pelo AP à lista da FEMERJ:

“Nova via na Pedra da Gávea. Abrimos nesta quarta (28/09), em apenas 6 horas! A nova linha possui uma enfiada e meia muito variada: fendas técnicas, agarras, teto e aderência, com proteção mista (10 grampos de 12 mm), podendo ficar na casa do sexto grau (VI E2). Ela começa da Chaminé Ely, logo acima da grutinha.

O começo é um sistema de fendas técnicas (V ou VI), com boa proteção para Camalot de médio a grande. O primeiro grampo fica a 10 m de altura. Do segundo grampo a via segue em diagonal para a direita (III), passando por outro sistema de fenda/canaleta (V), protegida com peças média ou grande. Dai segue em horizontal por debaixo do teto, por uns 6 m. O domínio do teto (maneirissimo!!) é feito na extrema direita. Depois a linha segue em diagonal para a esquerda, mesclando lances de agarras e aderência até o final (V) com cinco proteções fixas.

Um jogo de Camalot até o #4 é suficiente, entretanto, para quem gosta de mais “conforto”, pode levar os números 1, 2 e 3 repetidos (opcional). Mas se não tiver não tem problema, pode-se parar em qualquer grampo para recuperar as peças. Por isso a via não tem parada definida, depende do “freguês” e pode ser repetida com corda única de 50 m.

Fica na sombra de manha (até as 10h) e a tarde. O visual dispensa comentários.

Conquistadores:
Antonio Paulo Faria
Arthur Garcia Solleiro Estevez (mais conhecido como Arthurzinza)”

Tenho que completar esse relato……
Já escurecendo e chegando no carro, sentamos para separar os equipos.
Quando Antonio Paulo vê o pacote de Bonu de Morango e “rabuja”: “Vê se da próxima vez trás um biscoito que preste…. que demorando essa porcaria não tem nada….”
Caracoles………. até o biscoito que eu levo pra escalada o cara quer regular??!?!?!?!?!?!? 🙂

Arquivado em: Deuter, Escalada, Montanhismo Tags: Antônio Paulo Faria, arthur estevez, Escalada, pedra da gávea

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.