0
  
     

Paraty Multisport – Poucos dias para a largada!!!

A Paraty Multsiport Spirit é uma prova multiesportiva que une canoagem, corrida de montanha e mountain bike. Marcada para o sábado dia 5 de novembro, os atletas terão diversas opções de categorias para participar deste que é muito mais que uma prova de endurance ou um teste de aptidões físicas de aventureiros em busca do melhor tempo possível. O objetivo do evento é fomentar o esporte ao ar livre e ao mesmo tempo promover consciência ambiental.

 

A categoria Pró foi confirmada com uma pequena alteração no percurso que visa facilitar a vida dos atletas e organização, possibilitando a realização do trecho que é considerado o mais lindo da prova por acreditarmos no desenvolvimento do esporte de aventura, sobretudo da canoagem. Disponibilizaremos duas embarcações para fazer a segurança dos atletas na Travessia Paraty Mirim Paraty e solicitamos cautela na escolha do modelo de caiaque adequado a sua habilidade.

 

Nas Duplas Pró os atletas remarão caiaques oceânicos duplos e fazem o percurso completos, assim como os Solo Pró. A organização fará o apoio / transporte de bicicletas entre os trechos 3 e 4 (trazer um cobertor ou spaghetti de piscina para proteger as bikes). Já na Sport as opções são Solo (também conta com apoio da organização) e se estende às duplas e trios de revezamento – onde um corre 10km, o outro rema 10km em dois trechos e o terceiro pedala 20km em dois trechos.

 

A PROVA

Na categoria Pró os atletas solo vão encarar 66 quilômetros em 6 trechos – sendo 2 em cada modalidade. A prova começa as 8am com uma corrida de montanha de 11km que acessa e costeia o Saco do Mamanguá e segue com uma travessia de canoagem entre Paraty Mirim e Paraty, com duros 21km. No final deste trecho de canoagem os atletas da Pró passarão a ter a companhia dos atletas da Sport, que largam 2 horas depois, na praia do Pontal, subindo o rio Pequerê-Açu até o Parque de Arvorismo Sport Aventura (PSA), uma das bases de apoio da prova e com estrutura para abrigar os acompanhantes (estacionamento, atividades, lanchonete e local de 3 transições).

 

No Parque PSA os atletas deixarão os caiaques e farão um circuito com 7 tirolesas. Algumas sub-categorias farão na chegada da canoagem, outras no retorno ao parque, antes da canoagem final. Em seguida saem para o primeiro trecho de pedal, com 12km percorridos em trechos mistos, alguns single tracks, algumas estradas de terra e uma longa subida pela Estrada Real (Paraty – Cunha) até a cota 400 metros, onde inicia-se um trecho de 10km corrida de montanha bem técnico (o segundo da Pró e único da Sport) que percorre uma trilha de pedras do Caminho do Ouro, e segue por estradas e trilhas atravessando um vale até chegar na Fazenda Muricana, um dos alambiques tradicionais da cidade. Lá inicia-se o segundo trecho de bike, com 8km, também um misto de asfalto, terra e trilhas, com um downhill muito técnico e o retorno ao parque PSA para o encontro com os caiaques rumo aos últimos 4km rio abaixo até a chegada.

 

BRIEFING

O briefing e retirada dos kits de prova será feito na sexta feira a noite, as 8pm, na lanchonete Sandubas (centro de Paraty) bom como no dia seguinte, a partir das 8am na praia do Pontal. Além do kit antes da largada os atletas devem posicionar suas bicicletas no Parque Sport Aventura. Os atletas da Pró podem retirar o kit no carro madrinha ao deixar seus caiaques na praia de Paraty Mirim antes de seguir pra Igueja da Pedreira (próximo a Rod. Rio Santos já na estrada de Paraty Mirim), local da largada. A largada da Pró: 8am.

Na categoria Sport os atletas largam de canoagem, na praia do Pontal (Centro de Paraty), as 10 da manhã.

 

BIKES

Todas as bikes deverão ser deixadas no Parque Sport Aventura, que fica próximo ao trevo de Paraty, ao lado da Rodovia Rio Santos, na manhã do Sábado, dia da prova, a partir das 7am. (Obs. Trazer um cobertor ou “spaghetti de piscina” para proteger as bikes).

 

PREMIAÇÃO

Haverá medalhas para todos os que cruzarem a linha de chegada, troféus para os 3 primeiros colocados das sub-categorias, brindes dos patrocinadores, sobretudo da marca Kailash! E ainda uma premiação (ainda) simbólica de R$2500 divididos entre as categorias Solo Pró, Solo Sport e Revezamento.

 

São Paulo:  Frete / locação de Caiaques Performance

O Professor de Canoagem Vit Vanicek aluga caiaques oceânicos e de performance. Também tem planos de trazer um trailer que cabem 10 caiaques e leva direto para a largada. Quem tiver interesse no serviço basta mandar um email para <[email protected]>

 

Não perca que além do visual tem camiseta dry fit, seguro Neptunia, mesa de frutas e pães da Padaria Integrale de Ubatuba, Bananinha Paraibuna, medalhas, troféus, dinheiro, brindes Kailash e meias Lorpen, tirolesas no Parque Sport Aventura.

 

FESTIVAL LATINO / ALOJAMENTO

No mesmo final de semana da prova haverá em Paraty um festival de música latina, com presença confirmada da banda Buena Vista Social Club, dentre outras. A organização disponibilizará alojamento grátis em escola pública (reservar por email).

 

No final do evento será servida uma mesa de frutas e pães integrais da Padarai Integrale, de Ubatuba, e delícias da Bananinha Paraibuna. O evento foi agendado para o Sábado para que depois da prova todos possam ainda curtir, dançar e socializar no Festival Latino, que terá diversos shows gratuitos e acontecerá no Centro Histórico da cidade.

 

Contamos ainda com apoio da Prefeitura de Paraty por meio de suas Secretarias de Esporte, Turismo e Saúde, Defesa Civil e Guarda Municipal, Neptunia Seguros, Sandubas, Restaurante Tempero Brasileiro, Meias Lorpen e Suum Isotônico. Apoio Intitucional: ICMBio, APA Cairuçu, INEA e Reserva Ecológica da Juatinga.

 

Prova: Paraty Multisport Spirit

Local: Paraty – Paraty Mirim – Saco do Mamanguá

Data: 05 de Novembro – Sábado

Pró 70km – Largada 8am na Igreja da Pedreira / estrada de Paraty Mirim. Check-in Bikes às 6:45am no Parque Arvorismo e Check-in Caiaques às 7am em Paraty Mirim. Solo e Duplas.

Sport 40km – Largada 10am na Praia do Pontal (levar o caiaque).

Solo, Duplas e Trios de Revezamento

Retirada dos kits – Sandubas / Sexta, dia 4, a partir das 20hrs.

(Av. Roberto Silveira, Centro de Paraty)

Sábado – Paraty Mirim com Jorge no carro madrinha ou na recepção / Arena Praia do Pontal, a partir das 8am.

 

Multisport Spirit

Faça Chuva ou Faça Sol!

 

Mais informações no site www.multisportspirit.com

Arquivado em: Bike, Corrida de Aventura, Corridas e Ultramaratonas Tags: Lorpen, Paraty Multisport Spirit

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.