1
  
     

Pão de Caçador

Não há quem não goste de comer um pãozinho. Pelo menos, não conheço ninguém que não goste! Este pão é bem simples de se fazer e leva poucos ingredientes. Por isso ele pode ser feito praticamente em qualquer lugar (ou pelo menos onde se possa fazer uma pequena fogueira, se ao ar livre).

Ingredientes:

500 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
1 xícara de água morna

1 pacote de fermento

Coloque em um recipiente a água morna e dilua o sal. Em outro recipiente, misture o fermento com a farinha, faça um montinho com um buraco no meio e coloque um pouco da água preparada anteriormente. Com a ponta dos dedos vá misturando tudo e acrescentando água até que a massa esteja bem homogenia e não grude mais nas mãos.

Com a massa pronta, faça umas “minhocas” gigantes e enrole em pedaços de bambu ou espetos feitos com galhos secos. Atenção: antes de usar os espetos, certifique-se de que estão limpos e passe-os um pouco no fogo. Coloque os espetos a uma distância de 10 a 15 cm de um fogo em brasa (nunca nas chamas), girando até que toda a sua volta esteja assada. Depois, é só saborear os pães! Bom apetite!

Arquivado em: Deuter, Outdoor Gourmet Tags: Outdoor Gourmet

1 Comentário em "Pão de Caçador"

  1. jeova pacheco disse:

    ola! precisamos rever esse métodos de asar a massa do pão nos espeto, por a fumaça do fogo que geralmente acontece acada 6 grama de massa de pão que absorve esta fumaça equivale a 600 cigarros fumados.

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2020 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.