0
  
     

O Moleque Mateiro no combate contra a dengue!!

Bom dia Mateirada!!

O verão está prestes a ir embora, mas o período da dengue não se restringe ao verão. Muita gente acha que basta ter calor e chuva que a dengue se desenvolve e por isso acham que apenas entre os meses de Outubro e Março temos que nos preocupar em combater os locais de proliferação do mosquito.

Atualmente o clima de nossa cidade, país e mundo estão muito descontrolados, nem mesmo os especialistas conseguem acertar nas previsões do tempo. Tá aí mais um motivo para que nossa preocupação no combate aos focos de dengue seja durante todo o ano e não apenas nos períodos de chuva (primavera/verão).

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

Como evitar a proliferação do mosquito da Dengue

Fonte: dengue.org.br

Outra dica que o Moleque Mateiro aproveita para trazer, que na verdade não é uma dica e sim a quebra de um “mito”, é em relação aos ambientes naturais. Muitas pessoas acham que pelo fato da floresta ter muitos mosquitos, este é um ambiente de proliferação do mosquito. Pelo contrario, na floresta existe uma grande competição entre as espécies, as quais formam complexas cadeias alimentares, onde mosquitos e larvas de mosquitos são alimentos para diferentes espécies animais.

Então pessoal essa é a dica do Moleque Mateiro neste final de verão!! Vamos evitar criar condições para a proliferação do mosquito da dengue!! Essa responsabilidade é minha, é sua, é de todos nós!!

Até a mata!! Moleque Mateiro

Arquivado em: Dicas, Educação Ambiental Tags: dengue, dicas, moleque mateiro

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.