0
  
     

Nos preparativos para o Mont Blanc

Faltam uma semana e dois dias para o Mont Blanc – para mim é um momento muito especial e mais um dos muitos sonhos se materializando e tornando realidade!

Na semana passada eu pude conhecer pessoalmente o meu parceiro de escalada – Hugh MacMurray, neozelandês – nos encontramos em um grupo de na internet parte do site CouchSurfing (http://www.couchsurfing.org) e há mais de 1 mês vínhamos mantendo contato entre e-mails e skype, ajeitando todos os detalhes e gerenciando todas as possibilidades para que tudo ocorra da melhor e mais segura maneira possível.

Foi uma visita muito agradável e importante para realmente sentirmos esta sincronia, nos conhecermos melhor e discutir mais sobre a montanha, a rota escolhida – a tradicional Gouter Route – e tudo mais.

Conversamos bastante sobre nossas vidas, experiências com as montanhas, projetos, desejos, gostos e muita filosofia.

Imergimos na filosofia do yoga, praticamos asanas (posturas psicofísicas), alguns pranayamas (exercícios respiratórios), também assistimos alguns videos relacionados a esta ampla visão da vida e discutimos muito sobre esse assunto que não me canso de transmitir.

Cume do Mont Blanc

E é com muito foco e vontade que venho me preparando para esta escalada, cada um carrega a sua opinião a respeito de uma montanha, só sei que de fato não desmereço montanha nenhuma, cada montanha é única e especial, e em cada lugar podemos sentir sua energia se para isto estivermos abertos. “A vida começa no final da sua zona de conforto”.  Namastê!

Por Jus Prado

Arquivado em: Escalada, Lorpen, Montanhismo Tags: Escalada, Hugh MacMurray, Jus Prado, Mont Blanc

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.