0
  
     

Muito calor. Nenhum tempo. E toda nutrição possível.

Naquele ambiente e com aquelas condições de prova, as refeições liofilizadas da Liofoods foram mais que importantes. Foram a salvação.

Imagine que o calor da Costa Rica estava com picos de 49ºC e apresentava um clima extremamente úmido. Numa situação dessas, nenhum alimento que necessite local fresco duraria mais do que algumas horas sem estragar. E até a comida que a gente não carregou, pensando num consumo posterior, ficou exposta ao sol o dia inteiro. Imagine o estado.

Por isso, as refeições Liofoods eram o único tipo de alimento que suportaria as condições do clima, sem sofrer alteração alguma. Isso tudo, além da leveza para transportar e da praticidade no preparo. Itens essenciais numa corrida de aventura.

 

E por falar em correria, a gente não podia parar para aquecer a água e preparar os alimentos com calma. O que fazer se o modo de preparo não seguiria à risca a recomendação da embalagem?

Aí é que fomos supreendidos. De novo. Com um tantinho de criatividade e uma boa parcela de “se vira”, colocamos a comida num saco plático, tipo zip e, conforme a gente caminhava, colocávamos água em temperatura ambiente até hidratar os alimentos. Perfeito. A única fonte de alimentação salgada, com alto valor nutritivo e, numa prova de aventura, sem perder um minuto do nosso precioso e cronometrado tempo.

Em virtude do calor, da modalidade e da escassez de água, em alguns momentos do dia não conseguimos nos hidratar perfeitamente. A boca ficava seca, os enjôos eram constantes. Por isso, a hidratação através da comida liofilizada foi, além de importante para os números da prova, fundamental para nosso bem-estar. 

Equipe Quasar Lontra

Arquivado em: Liofoods, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2022 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.