8
  
     

Montanhistas que pedalam

Pedalar, caminhar e escalar pelas serras é o que queremos

 

Muitos de vocês que me conhecem, devem estar se perguntando sobre o que estou eu, montanhista, estou escrevendo nesta coluna de Mountain Bike. Pois bem: quem esta a um certo tempo sem acompanhar minhas andanças, agora saberá que há questão de 2 anos, compramos (meus filhos e eu), bicicletas para explorar nosso quintal: a serra da Mantiqueira.

Pedal nas bordas de SP e MG

O que era para ser apenas diversão se transformou em um projeto de mapeamento das trilhas desta região e que agora está em pleno vapor. A ausência de um Guia de pedaladas de um dia , na qual o biker possa sair e chegar ao mesmo lugar, pelo menos em nossa área, está com os dias contados. Já temos 17 rotas mapeadas e plotadas em GPS. A idéia é lançarmos o guia com 35 a 40 rotas, e para isso estamos contando com a ajuda de amigos, bikers e montanhistas, que pedalam e conhecem mais caminhos do que nós.

Então, prezados (as) é isso a que se propõe esta coluna para a qual o Kiko gentilmente me convidou a escrever: unir o montanhismo e o prazer de pedalar em qualquer lugar que possamos nos divertir em duas rodas. Boas pedaladas.

 

Arquivado em: Bike Tags: Bike, Eliseu Frechou

8 Comentários em "Montanhistas que pedalam"

  1. Erik Santos disse:

    Muito show!!! Excelente iniciativa, e para quem estiver afim, Pedra da Boca na divisa do RN e PB tem lugares irados para um bom pedal e uma rocha linda pra escalarmos no período da tarde (sombra na maior parte das vias) é só marcarem a data de chegada e teremos prazer em recebe-los!!! Aguardamos vcs por aqui!!! Abraços a todos!

  2. Oi Erik,
    Conheci a Pedra da Boca em 2007, quando estive no Encontro de Escaladores do Nordeste. A região é muito linda mesmo para escalar, pedalar e fazer trilhas de downhill pelas pedras. Mande mais informações e fotos dos seus rolês pra compartilhar com o pessoal que acessa o AZ. Abrazo.

  3. Miriam Chaudon disse:

    Eliseu, será um prazer ajudar no que eu conseguir! Abraços para você e seus filhos queridos!

  4. Sílvia de Mello disse:

    Muitooo bom, adoro corridas de montanha e também pedalo, faço Audax, pedaladas de longa distância, juntar o bom com o maravilhoso vai ser ótimo!!!!
    Parabéns pela iniciativa!!
    Bjus!!

  5. oi eliseu, qq hora dessas vou dar um pulo aí em s. bento. pra pedalar e escalar.
    abração!

  6. Lilian disse:

    Estou vendo que aqui só tem fera, será que existe um espaço pra uma futura iniciante de mountain bike?

  7. Rodrigo Schemes disse:

    Muito boa iniciativa… a região da Mantiqueira é linda de mais.. e merece um trabalho sério deste nível!
    []’s
    Rodrigo

  8. Eliseu valeu meu amigo, Familia que pedala, permanece junta. Só Bike Salva, parabéns!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.