0
  
     

Modificações no Paredão Atlanta.

Salve Galera.

Dia 04/10/09 Uma equipe do CERJ coordenada por Carrozzino fez a manutenção e o redirecionamento da via Atlanta (F. Leste do Pão de Açúcar) na intenção de manter a vegetação local.


PAREDÃO ATLANTA 3° IIIsup E2 / E3

Capitaneada por Carlos Carrozzino, uma equipe do CERJ iniciou neste último domingo, 04 / 10 / 2009, 30 anos depois da conquista, a reforma do Paredão Atlanta – 3° IIIsup E2/E3, na face leste do Pão de Açucar.


Alterações na via (ver croquis):
– Com o objetivo de poupar a vegetação, a partir de agora a base a ser utilizada para acessar a via passa a ser a mesma do Par. Mincheti e não mais a do Par. Iemanjá. O Atlanta agora começa, efetivamente, depois do 5° grampo da Mincheti.
– Foi criada parada dupla na nova P1 da via.
– Foi intermediado o 1° lance após a P1.
– Foi batido um grampo na variante, imediatamente antes da P2.
– Foi criada parada dupla na P2.
– Foi batido um grampo na P3 (antes a segurança era dada no ombro, sobre gravatás).

Além dessas alterações, alguns grampos foram substituídos. A troca de grampos ainda não foi terminada, mas as condições da via já estão bem melhores. Não haverá mais alterações na linha e na grampeação, apenas substituição de alguns grampos velhos por novos.

Observação importante:
Na saída da P3, procure, uns 2 metros à esquerda, uma passagem entre os gravatás. Evite sair reto para cima para não pisar na bela vegetação existente.
Rafael Villaça.
Ver novo croqui em:
Marcelo Rousselet

Arquivado em: Deuter, Equipamentos, Escalada, Minimo Impacto, Montanhismo Tags: Equipamentos, Escalada, Minimo Impacto, Montanhismo

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.