0
  
     

Minutos antes da largada do Mountain Bike de 45 km pela Estrada Real em Ouro Preto, MG.

A prova de do XTerra MTB Cup teve largada hoje as 10h em ponto! Um grande desafio pelas ladeiras e casarões de Ouro Preto e também pela natureza característica da região recoberta por vales e morros, que cercam a antiga Vila Rica de Minas Gerais.

Ana Karina em direção Praça Tiradentes, antes da largada da prova de MTB
Ana Karina em direção Praça Tiradentes, antes da largada da prova de MTB

Largada do MTB 45 km
Largada do MTB 45 km

Largada do MTB 45 km
Largada do MTB 45 km

Segundos antes da largada, conversei com André Piva, 28 anos, de São Paulo, um colega repórter da revista Bike Action, que tem mais de 15 anos de experiência no ramo do ciclismo. André já pedala há 15 anos e participou de provas de corrida de aventura pelo Brasil. A expectativa de completar a prova era grande, principalmente para tentar acompanhar os principais atletas, ver o percurso da prova e poder fazer uma reportagem mais completa possível!  “Barbada nunca é, porque o pessoal anda num ritmo muito forte, e aqui em Ouro Preto uma cidade cheia de ladeiras, o sol forte também de hoje, o desafio será duplo!”  André ainda completou no final do nosso papo rápido “ Mas se eu chegar são e salvo… esse é meu objetivo!”

Ana Karina  Belegantt conversando com André Piva
Ana Karina  Belegantt conversando com André Piva

Ana Karina  Belegantt conversando com André Piva
Ana Karina  Belegantt conversando com André Piva

André Piva segundo antes da largada
André Piva segundo antes da largada

Conversei também, na hora da largada, com o diretor comercial da X3M, empresa organizadora do XTerra no Brasil, Bernardo Fonseca, do RJ. Ele estava animadíssimo com o evento: “ O clima ajudou, nesse solzão de hoje, mais de 300 atletas escritos, nesse lugar fantástico, nada melhor do que isso!” disse o diretor que também falou de Ouro Preto: “um evento grande, naEstrada Real, um momento único, maravilha…”. Bernardo não conseguia se conter de felicidade, antes dos segundos de largada da MTB, rosto e expressões de satisfação com a organização do evento, mesmo não tendo participado como atleta de nenhuma prova, já estava se sentindo um vencedor!

André Piva no final da prova, sujo de barro, após 45km de pedalada!
André Piva no final da prova, sujo de barro, após 45km de pedalada!

Apoios: MormaiiDeuterCompuJob

Texto: Ana Karina Belegantt

Fotos: João Paulo Lucena

Arquivado em: Bike, Deuter, Outros Esportes Tags: Bike, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.