0
  
     

Lixo, vamos separa-lo corretamente!

Em 2013 vamos nos relacionar de forma diferente com nosso LIXO!! Esse é um pedido do Instituto Moleque Mateiro para todos aqueles que gostam da vida e têm o desejo de desfrutá-la da melhor maneira possível!!

Se você não sabe a melhor forma de organizar seu lixo de maneira a tentar minimizar seu impacto sobre o ambiente o Moleque Mateiro te dá às dicas!!

Parece difícil, mas é muito simples!! Em casa é muito complicado separar os diferentes tipos de resíduos, até porque não consumimos todos na mesma quantidade.

Então porque não separarmos apenas em LIXO SECO e LIXO ÚMIDO/ORGÂNICO?! Mas o que é LIXO SECO E ÚMIDO?

Lixo Seco é todo o resíduo inorgânico, que não apodrece/estraga e que pode ser reciclado, tal como plástico, papel, vidro e metal.

Lixo Úmido é todo o lixo de origem orgânica, que pode ser restos de alimentos, cinzas, guardanapo, papel higiênico…resíduos que podem ser transformados em adubo a partir da Compostagem.

Aprenda a separar o lixo

A disposição correta dos resíduos é importante não somente para o meio ambiente. Infelizmente, no Brasil ainda existem inúmeras famílias que sobrevivem a partir do lixo, seja com da venda de materiais recicláveis e/ou com o garimpo de objetos descartados para construção da própria casa.

Além da questão social do lixo, temos que perceber urgentemente a relação da saúde pública com lixo. Muitas vezes não nos atentamos, mas a partir do lixo proliferam-se muitos vetores de doenças que assolam as grandes cidades. Basta cair uma chuva um pouco mais forte para que as ruas fiquem alagadas devido aos entupimentos dos bueiros pelo lixo.

Por isso, você que não gosta de andar sobre o lixo e muito menos em ruas alagadas e sujas, tenha mais atenção com o lixo que produz e como descarta estes materiais!

LIXO É NO LIXO!!

“Até a mata!”
Moleque Mateiro

Arquivado em: Educação Ambiental Tags: educação ambiental, lixo, meio ambiente, moleque mateiro

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.