0
  
     

Liofoods estava na bagagem de 5 surfistas que tinham um ideal… surfar a onda mais perigosa do mundo!

Clique na imagem para ampliar

 

“Bom a viagem teve como objetivo principal Surfar uma onda, que esta entre as mais perigosas do mundo, chamada El Gringo na cidade de ARICA no Extremo Norte do Chile. Para isso, percorremos 8.400 Km saindo do Brasil (cidade de Jaú Centro-Oeste Paulista) atravessando a fronteira com a Argentina pela cidade de Foz do Iguaçu no dia 12/02/2010, e depois atravessamos o CHACO ARGENTINO num calor de 40˚ graus durante uns 600 km, o que resultou posteriormente num derretimento de uma mangueira que ficou em contato com a lataria, porém fácil de resolver.

Clique na imagem para ampliar

 

No dia 13/02/2010 saímos da cidade de Salta- ARG. e fomos a caminho da CORDILHEIRA DOS ANDES, que foi sensacinal, com um visual deslumbrante do início ao Fim; subimos aos 4.800 mts de altitude e já era fim de tarde quando um dos amigos resolveu desconectar “delicadamente” um aparelho que estava ligado na bateria extra e acabou ocasionando um curto circuito que me sacrificou as luzes do carro, resultado: tivemos que descer 100 km na escuridão dos Andes, apenas com uma lanterna de mão, num baita frio e rezando para não atropelar qualquer animal ou mesmo ser atropelado por algum caminhão! Graças a Deus deu tudo certo chegamos numa conveniencia que existe antes da fronteira (Passo Jama) com quartos limpos e preço justo. Dormimos e no dia seguinte partimos para o DESERTO DE ATACAMA, conhecemos a cidade de SAN PEDRO e alguns lugares memoráveis. Aqui começa outra viagem a “brincadeira de encontrar as Ondas “mapeadas” pelo Google Earth, no maior espírito” The Search” e realmente “elas” estavam lá, geladas e solitárias..Como estávamos bem equipados acampamos numa praia “sem nome” com um céu maravilhoso e na hora do jantar surpreendi a todos e a mim também. Confesso que não esperava uma comida tão SABOROSA e FÁCIL de preparar apesar de só ter 02 panelinhas, consegui montar um pequeno banquete com o Kit Emergencia (Picadinho de carne, Lombo, pure de batata, mandioquinha arroz…o pessoal foi ao delírio, pois eles esperavam um macarrãozinho…se deram mal ou “muito bem” ahahah…

Clique na imagem para ampliar

 

No Chile não existe onda fácil…seja para entrar ou sair do mar, devido a quantidade de pedras ou seja pela profundidade da bancada, água gelada, lugares inóspitos..enfim a atmosfera não é de um Endless Summer!! Surfamos ondas conhecidas e também desconhecidas, sem nomes. Entre as “conhecidas” estão Barrancon em Tocopila, El Colégio, Las Urracas em Iquique e claro a mais cascuda de todas El Gringo em Arica. Depois de Surfarmos estava na hora de retornarmos e fomos em busca dos GEOGLIFOS CHILENOS, que são desenhos feitos nas montanhas com areia e pedra a mais de 10.000 anos atrás e que são os únicos desenhos gigantes que podem ser vistos da terra (não precisa sobrevoar como as Linhas de Nazca, no Peru) o mais impressionante sem dúvida foi o GIGANTE DE ATACAMA a maior representação humana já descoberta com 120 mts de altura, a descoberta dele por nós, foi emocionante! (segue fotos). Sem falar nas múmias mais antigas e bem conservadas que se encontram no museo MIGUEL AZAPA em Arica, é impressionante!!. Finda a parte “Indiana Jones”, tocamos de volta para San Pedro para conhecer mais alguns lugares fantásticos e Voltar a Terra Brasilis. No dia 27 que foi o dia do Terremoto no Chile, chegamos no Brasil com a sensação de que faltou muita coisa para ver, descobrir e muita onda para surfar.

O nosso obrigada pelo carinho e atenção e Parabéns aos feras, Reinaldo Junqueira Junior, Bruno C. Alves, Ricardo Ferraz, Gabriel Alves e Tito Ferraz!!

Em breve você poderá conferir as fotos da expedição em uma exposição no Shopping de Jaú.”

Clique na imagem para ampliar

 —

Por  Reginaldo Junqueira Jr.

 

Arquivado em: Liofoods, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2022 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.