0
  
     

Kaapora/Dione Bike/Go!Faster ganha 2ª etapa do Catarinense de Corrida de Aventura

Nos dias 06 e 07 de agosto, a Equipe Kaapora/Dione Bike/Go!Faster participou na cidade de Nova Trento, Santa Catarina, da segunda etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura. Competição esta que também foi válida para o ranking Brasileiro do esporte.

Equipe Kaapora campeonato catarinense corrida de aventura

Partimos às 6:00 da manhã de sábado de Ivoti/RS rumo a Nova Trento/SC. Aproximadamente 560 km de viajem até o local da competição. Cerca de 9 horas de viajem depois, devido a alguns congestionamentos na BR-101, chegamos ao local onde nos hospedamos, preparamos nossos equipamentos e fomos ao local do briefing para receber o kit da prova e algumas orientações. Uma janta com carboidrato liberado pra acumular energia para domingo de prova

Equipe Kaapora

Dia 07, dia de corrida, 7 horas, todos estavam prontos para a largada, de Mountain Bike. Foram percorridos cerca de 8,5km, sendo que a largada foi controlada até sair da cidade para daí então a prova começar de verdade. Acessamos uma estrada de chão batido muito bonita, em meio a mata e em subida até a primeira área de transição, onde passamos para a modalidade de Trekking. 10,5km de muitas trilhas onde após buscarmos o PC2 dividimos a equipe para encontrar os PCs facultativos, com bônus de 45 minutos cada um. Reunimos a equipe novamente e partimos para o PC3V. A trilha mais interessante da prova foi esta. Um mato bem fechado que levava até o topo de um morro com vista incrível para o Santuário de Madre Paulina. Começamos a descer pelo outro lado do morro com bastante velocidade até chegar ao ponto de início do canyoning de onde buscaríamos 5 prismas ao longo do trajeto que totalizava um percurso de 500 metros de muita água, pedras e cachoeiras. Uma nova troca de modalidade, desta vez voltamos para a Mountain Bike, um trajeto de muito sobe e desse totalizando 36km. Muita subida novamente, passando no trecho por PCs virtuais até chegarmos nos verticais. Uma travessia de 27 metros, em um estilo “falsa baiana” sobre o rio. A natureza mais uma vez caprichou neste local. Concluída esta etapa a equipe seguiu para o último trecho de Bike, 5,5km de ritmo intenso, já que outro quarteto havia se aproximado da gente. Chegando na cidade já avistamos a igreja em frente a praça onde ficava a chegada. Missão cumprida!

Trecho da prova Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura

A Equipe Kaapora/Dione Bike/Go!Faster cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Expedição, formação principal, quarteto misto, com o tempo de 5h e 55min. A prova contou com um total de 25 equipes, sendo que 19 na categoria Expedição (60 km) e mais seis duplas na categoria Aventura (40 km).

Travessia de um rio no Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura

Uma prova rápida e bastante dinâmica com um visual incrível. Prova muito boa. Fica aqui os parabéns aos organizadores e aos atletas que participaram do evento. Um agradecimento especial para nossos familiares e apoiadores, que oportunizaram nossa participação na prova e nos motivam sempre em busca de novos desafios.

Equipe Kaapora

Arquivado em: Corrida de Aventura Tags: corrida de aventura, equipe Kaapora

Related Posts

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2018 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.