2
  
     

Invasão Feminina 2010 foi um sucesso!

Mulheres no dia do encontro. Foto: Gerusa Palhares

 

A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no sábado que antecedia o evento não foi motivo suficiente para abalar os ânimos das mulheres que festejaram escalando na Urca em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, fazendo o domingo divertido para todos que participaram.

A concentração começou na praça General Tibúrcio, de onde as escaladoras partiam para a rocha. As diversas cordadas que aos poucos foram colorindo a parede de vermelho, e a medida que o sol batia e secavam as outras vias, mais mulheres se encaminhavam para escalar e marcar presença.  

Neste ano o volume de participação na Invasão Feminina na Urca foi bem próximo ao do ano anterior, e apesar deste ano não ter sido batido recorde com relação a edição anterior, chegou a marca das 113 participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Brasília, entre outras. Destaque para uma das mais jovens escaladoras, com apenas 10 anos de idade, que há 3 anos atrás participou pela primeira vez desta escalada comemorativa e repetiu a dose este ano, escalando junto com seu pai.
 

Homenagem à Cionyra Ceres Hollup. Foto: Gerusa Palhares

 

A partir de 12h30 começou o encontro na praça, de todas as escaladoras para a confraternização, aonde ocorreu a tradicional foto com todas as mulheres reunidas, em seguida ocorreu uma bonita homenagem surpresa, com dircurso, entrega de flores e um quadro para Cionyra Ceres Hollup, uma montanhista pioneira que foi a primeira mulher a ser presidenta de um clube, assim como a primeira a ser diretora técnica, no caso do Clube Excursionista Carioca (CEC), e também esposa do grande escalador Tadeusz Hollup, um dos mais importantes conquistadores do montanhismo brasileiro. Ela contribuiu efetivamente para as conquistas da Agulha Guarisch, Paredão Secundo Costa Neto e Chaminé Galloti (esses dois no Pão de Açucar), tendo passado uma vida inteira dedicada as montanhas.

O encontro ainda contou com sorteio de baudriers e necessaires na cor rosa da Kailash, que agitou todas as mulheres que participaram da confraternização em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres 2010.
 
Agradecimentos especiais para Jussara Nery e Alexandre Barbone da Serelepe, pelos brindes da Kailash sorteados. Ao Marcus Araujo e Pedro Lacaz Amaral da Deuter, pelo prêmio do concurso da escolha da logo da camiseta do evento, e à 3 Picos pela confecção destas.

Por Gerusa Palhares

Abraços da Yuri!

Arquivado em: Deuter, Escalada, Montanhismo

Textos mais novos

Favorite e divulgue!

2 Comentários em "Invasão Feminina 2010 foi um sucesso!"

  1. Patricia disse:

    Pessoal, parabéns pelo evento!
    Foi um sucesso mais uma vez!
    Não tem tempo ruim que desanime a mulherada.
    Também achei muito bonita a homenagem, de extrema sensibilidade.

  2. Adriana Mello disse:

    Valeu muito toda ajuda , torcida , o comparecimento de todas , graças a todos o evento pode ser um sucesso !!!!!
    obrigada !
    bjos
    Adri

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2012 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Desenvolvimento Mario Nery.