0
  
     

Iceland Fire & Ice Bike Expedition 2010

Entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, Manuel Terra percorrerá, em bicicleta, 2000 km da enigmática ilha do Atlântico: a Islândia.

Manuel Terra

 

Não será a primeira vez que o fotógrafo incursionará  sozinho em um ambiente tão exótico. Sua trajetória registra passagens pelos antigos caminhos incas, desertos da Bolívia, Peru, Chile, Argentina, expedições realizadas no Brasil cruzando regiões (Norte a Sudeste) entre outros incontáveis desafios ao longo de mais de 10 anos de experiência como ciclista de aventura.

Em pleno verão islandês, famoso pelo Sol da meia noite e pelo fenômeno da aurora boreal, com temperaturas que oscilam entre 0 e 15º, Manuel Terra  prevê desbravar costas, desertos, parques nacionais, vulcões, águas térmicas, gêiser, glaciares entre outras inusitadas paisagens de natureza extrema.

O principal objetivo da viagem segue a máxima: menos é mais. O importante é desfrutar do caminho e do esporte, pedalando uma media de 70 km por dia, acampar ou dormir vendo as estrelas (vivac) e sobreviver com o básico contando com seu leve e prático equipamento (fogareiro, ferramentas, barracas etc.)

Alem do habitual registro fotográfico, Manuel Terra pretende filmar a viagem e produzir um documentário que reflita as três vertentes que prefere enfatizar: sua relação com a natureza, o auto-encontro (experiência solitária) e a cultura islandesa.

A expedição conta com o apoio das marcas: biketech Rio, e-brigade, Deuter, Sea to Summit,  Suum, Princeton Tec, Lorpen e Primus   

http://www.e-brigade.org/#/galerias/

Arquivado em: Bike, Viagem

Textos mais novos

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2012 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Desenvolvimento Mario Nery.