0
  
     

FORD RANGER DISPUTA O RALLY DOS SERTÕES 2014 COM O X RALLY TEAM

A Ford Ranger é a novidade do Rally dos Sertões 2014, a maior competição off-road do Brasil, que dá a largada no próximo dia 23 em Goiânia e vai percorrer 2.679 km durante sete dias. A equipe X Rally Team, veterana na competição e dona de dois títulos na categoria de protótipos, escolheu a picape da Ford para disputar a prova pela 15ª vez e brigar pela vitória no geral, estreando na categoria T1 FIA, a mais rápida entre os carros.

Rally dos Sertões

A equipe vai usar duas Ford Ranger 4×4 preparadas pela Neil Woolridge Motorsports, da África do Sul, em conjunto com a Ford dos Estados Unidos e especialistas europeus em chassis para o Rally Dakar. Nos últimos anos o X Rally Team disputou o Sertões na categoria Protótipos T1, para carros construídos e preparados no Brasil, onde conquistaram dois títulos e três vices. As duas duplas de piloto e navegador do time – Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea – estão entre as mais entrosadas do rali brasileiro.

Os pilotos já realizaram duas sessões de testes com o carro na África do Sul e as primeiras impressões foram animadoras. “O veículo é completamente diferente dos que dirigimos até agora. Claro que se trata de outra categoria e onde estávamos também contávamos com um bom carro, mas agora a conversa é completamente diferente”, diz Cristian.

“É tudo diferente: potência, dirigibilidade, estabilidade, controle, respostas. O carro é muito veloz e fácil de pilotar. Nossos primeiros treinos foram excelentes e não tivemos nenhum tipo de problema. Agora estamos na fase final de preparação com treinos no Brasil”, completa Marcos.

O carro mais rápido e mais eficiente em termos de leitura de terreno muda também a perspectiva por parte dos navegadores. “O time da navegação muda completamente, porque o carro é mais rápido, portanto o navegador tem de estar alinhado”, destaca Beco Andreotti.

“A graduação dos obstáculos também fica um pouco menos severa. Como o carro copia e aceita mais as imperfeições do piso, não precisamos ‘cantar’ todas as referências. Resumindo, fica tudo mais rápido com menos referências”, opina Kleber Cincea.

O Rally dos Sertões 2014 terá as seguintes etapas:

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 183.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.

Arquivado em: Geral Tags: Ford, Ford Ranger, Pick up Ranger, Rally dos Sertões

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.