0
  
     

Finalmente Bariloche

Dia 20 de Dezembro teve inicio essa trip às 16:30 dentro do ônibus da empresa Cruceiro del Norte. O Primeiro dia foi de boa, o único problema era acostumar com a idéia que ainda seriam mais três dias de viagem.

Foi um pouco torturante, pois mesmo sabendo que na parte do Brasil não era servido alimentação no ônibus estávamos ansiosos para comer alguma coisa e aquele ônibus parar logo.

Dia seguinte, após mais de 24 horas, já estávamos em solo Argentino e o sol das 20h impressionava minha avó.

Primeira Placa indicando Argentina

A passagem pela aduana foi bem tranqüila. Tudo certo com os DOCs e nem nos perturbaram com as bagagens.

Dia 22 após uma cansativa viagem Rio-Buenos Aires, estávamos prestes a encarar mais uma cansativa viagem de 22h de BA-Bariloche. Chegando na rodoviária fui logo trocar minha passagem eletrônica por passagem convencional para facilitar a vida do motorista e depois veio a batalha do câmbio. Rodei a rodoviária (que da de 10 a 0 em cima da Carioca) umas quadro vezes e nada …. ate que aceitei que teria que perguntar a alguém.

Mas isso pode parecer um pouco idiota … Não??? É o mesmo que Gritar: OLHEM ESTOU COM 2 MIL REAIS… QUEM QUER ME ROUBAR…?? Mas beleza … Perguntei a um policial…

Resumindo … corri uns 10 quarteirões para descobrir depois que o Câmbio de BA está o mesmo que em Bariloche e tinha me esgoelado a toda.

Após um atraso de mais de uma hora nosso ônibus entrou na plataforma … isso já dizia que esse trecho tava prometendo …. Foram 22 horas de carne dura, comida ruim e um banheiro sem água na torneira… detalhe…. o ônibus não parava pra nada….. a não ser as centenas de vezes que ele parou para pegar e deixar gente no meio do caminho.

Fica uma dica…. existem varias empresas que fazem esse percurso .. Portanto não vale a pena ir até Bariloche de Crucero. Só a parte Rio-Buenos Aires. Em BA a boa é pegar o Via Bariloche.

Tá reclamando de ir de Buzão!?

E, por fim, dia 23 chegávamos em Bariloche. Dona Edite veio de buenas… mas o pior ainda estava por vim … Chegando fui procurar a passagem e volta para ela e descobri que so teria passagem para o dia 13 de janeiro. Porem nossa programação estaria para ela voltar dia 28 de dezembro e isso desorganizaria por completo minha “rock trip”.

Pois bem, isso tá quase resolvido. Dia 28 ela volta de avião. Uma senhora de 73 que nunca fez isso antes.. vamos ver no que vai dar….

Foto chegando na cidade. Sim aquelas sao as agulhas

Hoje dia 25 fui com ela até uma cidade pertinho de Bariloche, Angostura. Tem um visual legal apesar de estar tudo fechado. Também fui observando as rochas da estrada e vi que se não tem via para aqueles lados… tem um baita potencial ….

Pois bem .. Amanhã, dia 26, vou levar ela para conhecer o Cerro Catedral e aumentar ainda mais minha ansiedade para subir pro Frey (para quem, não sabe o inicio da trilha para o Frey fica no Cerro Catedral).

Arquivado em: Deuter, Escalada, Montanhismo, Princeton Tec, Sea to Summit, Viagem Tags: Escalada, Montanhismo, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 6349 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.