0
  
     

Festival de Eventos da Adrena

Nos dias 1215 de novembro a loja de Belo Horizonte, Adrena, vai promover alguns eventos bem bacanas e originais, como um festival de banda de escaladores e uma oficina de bandagemcom o objetivo de prevenir lesões nos escaladores.

Com idéias inovadoras, o grupo Adrena abre um festival de eventos na segunda semana de novembro e encerra com a 2ª etapa do Campeonato Mineiro em dificuldade!

Campeonato Mineiro de Escalada 2009 chega em seus momentos decisivos na 2ª e penúltima etapa da competição que acontecerá em 15/11 na Academia 7 Cumes/Adrena.


Ao som irado do convidado DJ Malucão, esta etapa seguirá prometendo uma disputa acirrada, já que será uma excelente oportunidade para os atletas do Pró conseguirem preciosos e determinantes pontos para a busca do título.

Os principais nomes da escalada mineira já garantiram presença e estão se preparando para escalarem as vias que serão criadas pelo route-setter paulista Felipe Camargo (Pikuira), recentemente consagrado como primeiro brasileiro a escalar um 11C.

Este ano, o evento na 7 cumes terá muitas novidades. Não só a recente reforma do muro, mas também o formato da competição, agora com um festival de escalada para a categoria iniciante, onde todos poderão participar e se divertir!!!

Além disso, acontecerá no dia 12/11 a 1ª Oficina de Bandagens Funcionais Aplicadas à Escalada Esportiva, destinada aos atletas interessados em melhorar a atividade esportiva e competitiva dentro de uma amplitude articular normal.

As bandagens funcionais são uma excelente ferramenta da fisioterapia desportiva para o tratamento e também prevenção de lesões, fortalecimento muscular, articulação entre outros. O assunto será abordado pelo fisioterapeuta Tarcísio S. Moreira, especialista em ortopedia e esportes pela UFMG e com curso de aperfeiçoamento em medicina esportiva aplicada para a escalada na Alemanha.

A oficina será as 19:30h, o valor por participante será R$30,00 que receberá material didático e 1 rolo de bandagem. As vagas são limitadas!

Ainda no dia 12/11, o Route-Setter Felipe Pikuira passará o vídeo de sua recente escalada na via Los Incoformistas, 11c, em Rodellar na Espanha.

Completando a festa no dia 15/11, para o deleite dos presentes, foi confirmado um festival de bandas, formadas por escaladores, se apresentando simultaneamente ao campeonato, garantindo o melhor do estilo rock´n´roll…

O festival de escalada para os iniciantes terá início as 10h e em seguida, as 14h, começará a etapa de dificuldade destinada às categorias Pró!!!!

As inscrições poderão ser feitas antecipadamente no ginásio ou em qualquer uma das lojas Adrena por R$25,00.

O evento será aberto ao público e é uma realização da Associação Mineira de Escalada (AME), com organização da Adrena Esporte e Aventura, apoio do Escalada das Minas eSuporte Vertical e patrocínio da ConquistaCurtloDeuterKailash.

Maiores informações: Lojas Adrena: (31) 3285-4494 / (31) 3261-1125 / [email protected]

Link Cartaz: http://www.adrenaonline.com.br/email/cartazadrena.jpg

Arquivado em: Deuter, Equipamentos, Montanhismo Tags: Equipamentos, Escalada, Montanhismo

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.