0
  
     

Falta menos de uma semana para terceira e última etapa do Campeonato SOLO BRASILEIRO de 2010

No dia 25 de setembro acontecerá a terceira etapa do campeonato solo brasileiro de de 2010. A etapa de encerramento especial não será a mais dura, a mais rápida, mas com certeza a mais divertida. O local escolhido para a prova é Baía Formosa, 96 km ao sul de Natal, 110 km ao norte de João Pessoa. Para quem não conhece, Baía Formosa é uma pequena vila de pescadores que se tornou em um dos destinos turísticos mais belos do litoral potiguar. Dunas, falésias, coqueirais, canaviais e, principalmente, a bela Mata Estrela, farão parte da prova.

A prova de Baía Formosa terá como principal característica o contato com a natureza, matas e mangues protegidos e intocados.

Poderão participar da prova atletas nas categorias solo e dupla, e também aqueles que se interessam por um esporte que nos aproxima cada vez mais da natureza na categoria aventura.

A novidade nesse ano é categoria Kids, onde poderão participar crianças a partir de 12 anos o que serve de incentivo para que essa nova geração tenha um maior contato com um estilo de vida saudável.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.solobrasileiro.com.br, pelo tel 3234-8853 ou ainda na loja Rapanui localizada na Av Sen Salgado Filho, 2580 próximo a Toyonorte.

Vídeo da prova: http://www.youtube.com/watch?v=iL-f8jP1E4U&feature=player_embedded

A PROVA:
-BIKE
SOLO E DUPLAS – 35 km – O percurso de bike é composto de subidas e descidas leves, com quase 80% do percurso feito pela sombra, dentro da mata, os mais habilidosos terão vantagem ao acelerar nas curvas dos singletracks em descida. Uma parte de canavial irá testar a atenção dos navegadores. O piso e duro, e quase todos pedalavel, grande parte coberto por folhas, porém, em alguns pequenos pontos será inevitável o “empurra bike”.
TURISMO – 20 km – o pedal da turismo será 90% em sombra, dentro da mata, passando por 4 lagoas. O final do pedal serão 3 km de asfalto com pequenas subidas.

-O TREKKING
SOLO E DUPLAS – 9,7 km – Praia, trilhas fechadas, gramados, dunas, sobe e desce, locais paradisíacos, essas são algumas das características da prova durante o trekking. Mesmo os que conhecem a região se surpreenderão com a beleza dos locais por onde passara prova.
TURISMO – 4 km – A caminhada da turismo levará os atletas a um ponto alto, onde poderão apreciar uma vista ampla da região, do mar, da praia e da mata.

-A CANOAGEM
SOLO E DUPLAS – 4 KM – A canoagem será em um braço de mangue, garças, megulhões, caranguejos e outros animais farão companhia durante a remada. A atenção a tábua de marés será primordial nessa prova.
TURISMO – A canoagem da categoria turismo é optativa, para os que mais atirados, o passeio no mangue é muito bonito.

-A TRAVESSIA
SOLO E DUPLAS – 0,4 km – Nessa prova o que não falta é lugar para nadar, mar, rios e lagoas. Para a felicidade de todos, escolhemos para a travessia uma das lagoas de agua doce que existem durante o percurso, porém, nada impede que você de um mergulho refrescante nas outras 5 lagoas que encontrará durante a prova.
TURISMO – Um mergulho merecido e refrescante em um dos cartões postais de Baía Formosa. A lagoa de Araraquara.
Por causa da característica plana da região, não será possível fazer a etapa de técnicas verticais.

-CRONOGRAMA
24 de setembro – 21:30 – Brieffing – Em Baía Formosa (local a ser informado). No mesmo horário do brieffing será publicado no site da prova um brieffing eletrônico com todas as informações sobre a prova
25 de setembro – 6:00 – entrega das bikes (a 3 km de Baía Formosa) o local será informado no último informativo. Os atletas poderão deixar equipamentos na bike.
25 de setembro – 6:30/8:00 – entrega dos mapas e kits (Baía Formosa), Local a ser divulgado
25 de setembro – 8:30 – Largada de todas as categorias
25 de setembro – 17:00 – encerramento da prova
25 de setembro – 21:00 até a hora que terminar a festa – Festa de premiação da prova e do campeonato 2010. Será oferecido aos atletas um coquetel, serão projetadas imagens da prova e acontecerá uma festa, com o Alan, da banda Rastafelling cantando.
26 de setembro – 9:00 – Pedal de limpeza pela mata – Nós da organização da SOLO BRASILEIRO evitamos deixar qualquer vestígio de nossa passagem. Por isso, para os que ainda tiverem energia, convidamos vocês a nos acompanhar na limpeza da trilha.

COMO CHEGAR
Baía Formosa – Rio Grande do Norte – Brasil
Distância de Natal: 96 km
Distância de João Pessoa: 110km
Distância de Recife: 220 km
Vias de acesso: BR 101 pela RN 062
Pela praia (consulte a tábua de marés)
Pela BR 101
Vindo no sentido Natal, João Pessoa pela BR 101, vire a esquerda 3 km após Canguretama, ao lado do posto de gasolina, (RN 062) siga em frente por mais 17 km.
Vindo no sentido João Pessoa, Natal, pela BR 101 vire a direita antes do posto de gasolina desativado, 3 km antes de Canguaretama, (RN 062) siga em frente por mais 17 km.

Arquivado em: Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 9209 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.