Bodrum

Embarcamos animadíssimas e em meia hora já estávamos na Turquia.
Com uma historia turbulenta de conflitos que duram até hoje, a civilização turca se mantém entre belas construções, comida deliciosa, repressão e conflitos religiosos, desde 6.000 A.C. Achamos o albergue da juventude. Bagunçado, barato, sujo e quase sem estrutura. Reservamos uma cama para cada e nos mandamos para Bitez, praia que fica à uma hora de ônibus do porto.
Bitez
Ainda no albergue, conhecemos Alex. Um frances engraçado que havia passado um mês no Irã! Ele nos fez companhia contando suas aventuras em um pais tão diferente. Chegamos a Bitez, e como em todas as praias turísticas, não achávamos um lugar para sentarmos, tantos guarda-sóis e cadeiras na areia.


O sol estava castigando, então, alugamos algumas cadeiras e relaxarmos em uma boa sombrinha jogando gamão.
Religião
Em Bitez comi o melhor prato de toda a Expedição Mediterrânea: um kebab de cordeiro no vinho, molho de iogurte e batata assada. Inesquecível! (será que um dia provarei algo parecido novamente?)
Após uma tarde deliciosa e muito quente, voltamos para nosso albergue e… minha cama havia sido ocupada! Tive que dormir no “roof”, olhando obrigatoriamente, as estrelas! Tudo bem vai…
Tava calor mesmo… (risos)
Hamam
Foi tão divertido! Rimos demais! Entramos em uma sala com algumas divisórias e camas de massagens. Com roupas de banho, entramos em uma espécie de sauna seca. Era um ambiente abaulado com uma mesa bem grande, de mármore, no meio. O teto, com algumas micro-janelas de vidro, permitia que o calor de mais de 40 graus entrasse e mantivesse a sala insuportavelmente quente.

Fomos enrolados em toalhas e levados para cadeiras perto da calçada para nos refrescarmos um pouco. Incrível como uma temperatura de 36 graus pareceu amena. (risos) Tínhamos a opção de fazermos uma esfoliação com sal grosso, mas negamos de cara, já que nossa pele estava castigada pelo sol do dia. Optamos apenas pela massagem feita com bastante óleo.

Voltamos para nosso albergue e embalamos no papo no nosso quarto ao ar livre.Depois de uma sessão relaxante dessas, dormi muito bem apesar da bagunça e movimentação no albergue a noite toda.
As baladas turcas são famosas, mas vão ficar para uma próxima visita.
Acordamos e o Alex já estava nos esperando para o café da manhã bem mirrado do albergue.
Rua Soia


Bem, pelo menos já tenho mais um destino que quero explorar em uma próxima expedição! Turquia me aguarde!
Amanhã sigo minha profecia. Saio de Kos para Rhodes de barco, onde esperarei por sete horas até minha saída para Santorini. De Rhodes até a ilha vulcânica serão mais vinte horas. Afe. Vamos que vamos!
Vemos-nos em Santorini novamente
Turquia! Memnum Oldum *
Turquia! Prazer em conhecê-la!
Tchau*
Allahismarladik *