2
  
     

Expedição Mediterrânea – Barcelona

BEM VINDOS À EXPEDIÇÃO MEDITERRÂNEA
Cheguei a Barcelona em pleno verão europeu. As ruas começam a se encher de turistas, muitos deles brasileiros, artistas performáticos e vendedores de cerveja. As praias ficam tomadas de pessoas modernas e mulheres de todas as idades fazendo topless.

Resolvi explorar a cidade a pé, observando a arquitetura, mercados e gastronomia.


Logo entendi que Barcelona é assim, gente do mundo todo e principalmente, brasileiros demais.
Fui conhecer a praia Bogatell, artificialmente criada. Onde era apenas rocha, hoje conta com toda infra-estrutura como bares, banheiros públicos e salva-vidas.

Após esse relax, sai em um tour fotográfico e uma aventura para os pés, que logo se encheram de bolhas de tanto caminhar.

GAUDI
Visitei a Sagrada Família, tour de force da imaginação de Gaudi. A igreja que provocou controvérsias intermináveis estava parcialmente pronta quando Gaudi morreu (1926), mas ate hoje continua em reforma. Arquitetos e escultores têm contribuído ao longo dos anos para finalizarem o sonho de Gaudi. Acredita-se que estará pronta em 2030.

Gaudi morava no alto da cidade onde hoje e o maravilhoso Parque Guell, e sua casa ainda pode ser visitada. Não perca também a Casa Batlló, outra incrível construção do artista que é símbolo de Barcelona.

É realmente impactante, e vale a pena ver de perto. A entrada custa oito euros, mas paga-se mais dois euros para subir de elevador até seu topo. A questão era a fila de 1 hora para se ter acesso a essa subida…

ARTISTAS DE RUA
Andei pela La Rambla, rua badaladíssima de dia e de noite, onde nos deparamos com artistas, estátuas humanas, lojas e restaurantes. Realmente divertido gastar algum tempo por ali, mas prepare algumas moedas se tiver a intenção de fotografar os artistas. Sem moeda, sem foto!


Entrei no Mercadão St Josep La Boqueria ainda em La Rambla. Esse santuário da comida espanhola tem de tudo. Muitos peixes e frutos do mar, especiarias, frutas e até leitão. Provei uma fruta exótica, muito colorida e com um sabor peculiar.

mercado La Boqueria

mercado La Boqueria

Em Barcelona não se percebe o tempo correr, já que até 10 da noite tem sol. Já eram 5 da tarde e não tinha lembrado de parar para almoçar.

CHAMPAGNE COM JAMON
Fui à bodega La Champanyeria. Tradicional local de tapas (aperitivos) e bocadillos (sanduíches), que não possui nenhum letreiro na porta que o identifique, mas que todos sabem onde fica. Basta ir até a Galeria Del Puerto, próxima a estação de metro Barceloneta, e perceber um quadradinho abrigando mais gente do que o lugar e capaz. Todos comem de pé, em meio a guardanapos espalhados pelo chão, sanduíches de jamon com queso, chorizo, lingüiça, acompanhados de uma garrafa de champagne rosada. Nada mal!! Saí com as pernas bambas depois de duas taças, com a barriga cheia, e cansada de tanto andar. Fui aproveitar o final de tarde na praia Barceloneta.

Barceloneta

TRANSPORTE
As linhas de ônibus são extensas e completam muito bem o cenário do transporte publico, que de tão eficiente, permite que uma cidade populosa como Barcelona não tenha trânsito nas ruas. Na verdade, o maior movimento fica por conta das bicicletas e scooters que invadem as ciclovias, ruas e calçadas. É sem duvida alguma, a melhor opção para quem quer economizar e ao mesmo tempo curtir as belezas arquitetônicas que pontuam as ruas.

Ha uma empresa de aluguel de bikes que oferece um serviço bastante interessante. Se paga uma taxa anual e tem-se o direito de pegar qualquer uma das bicicletas da empresa nos diversos pontos espalhados pela cidade e rodar por até meia hora. Depois, pode-se trocar por outra e rodar por mais meia hora, e assim sucessivamente.

Bike de Aluguel

Para encerrar o dia, nada como uma Estrella Damm, cerveja típica espanhola. Afinal de contas, estamos em pleno verão europeu!

Em breve irei para o Marrocos, e a preparação esta grande por aqui.

Ate à próxima!

Arquivado em: Deuter, Sea to Summit, Viagem Tags: Viagem

2 Comentários em "Expedição Mediterrânea – Barcelona"

  1. Valeria Zoppello disse:

    Oi Carlinhos!!
    Valeu pelo post, primo!
    Saudades de vc, viu!
    Beijo grande a todos

  2. Carlos Alberto Dias disse:

    oi lela…..tenha uma otimaa viagem…..beijos….teu priminho…..

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2946 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.