0
  
     

Equipe Kaapora é Top 3 no CGCA e garante vaga em mais uma Copa Brasil

A final do Campeonato Gaúcho da Corrida de Aventura, CGCA, foi disputadíssima até o ultimo instante. A OktoberAventura 2012 foi dividida em duas etapas. Uma de 12 km de trekking na sexta, dia 12/10 e a segunda no sábado, dia 13/10, com 60 km e envolvendo as modalidades trekking, mountain bike e cannioning.

Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura

O curto trajeto a ser vencido na sexta-feira não deixaria margens para erros, então todos nós estávamos bem atentos à navegação e empenhados em manter um ritmo alto o maior tempo possível. Recebemos o mapa, bolamos a estratégia para busca dos PCs e fomos para a linha de largada aguardar o sinal. A partir do ponto de largada, bem no centro de Igrejinha/RS, percorremos trechos dentro da cidade até chegar aos limites desta, próximo à rodovia de onde passamos para as trilhas. Chegamos no PC da torre de alta tensão. Agora só faltava mais um antes da chegada. Resolvemos atalhar mato à dentro para cair bem em cima deste PCs e com isso encurtar o caminho, ganhando tempo. Infelizmente, na metade do caminho em diante o mato estava muito fechado e o tempo que ganharíamos se perdeu. Finalizamos esta etapa da prova em 4º lugar, 14 min atrás do primeiro quarteto a chegar.

Equipe estudando a prova

Segundo dia de prova. Recebemos o mapa para estudar antes da largada e bolamos nossa estratégia pro dia. Precisávamos além de chegar na primeira colocação, abrir mais de 14 minutos de diferença pro segundo colocado, afim de garantir a vitória da prova, já que o vencedor seria o quarteto com menor tempo de prova acumulado nos dois dias de competição. A largada na modalidade mountain bike foi intensa. Fomos o primeiro quarteto a chegar no PC1 e assim seguimos morro acima até o AT1. No trekking, mais 3 PCS precisavam ser buscados antes de retornar ao AT e pegar novamente as bikes. Mais alguns PCs foram buscados. Resolvemos arriscar seguir pela trilha e valeu a pena. Chegamos no AT seguinte bem próximos da equipe que estava em primeiro ultrapassando-os em seguida. Pegamos as bikes se seguimos até o ponto onde foi realizado o cannioning, seguidos de perto pela outra equipe. Neste trecho fomos ultrapassados novamente, mas por pouco tempo. Retomamos para s bikes e retomamos a dianteira da prova. Mais uma vez optamos por seguir pela trilha até a cidade e deu certo. Cruzamos a chegada em primeiro.

Mountain Bike

Infelizmente, na soma dos tempos, a vantagem que conseguimos abrir no segundo dia não superou o tempo que perdemos no primeiro. Assim ficamos com a segunda posição na Oktober Aventura 2012, assegurando o terceiro lugar na principal categoria do CGCA.

Esse resultado também garantiu a Equipe Kaapora em mais uma Copa Brasil de Corrida de Aventura, CBCA. Esta competição levará as 3 melhores equipes classificadas em cada estado para disputar na Costa do Sauipe, na Bahia, o título da competição. A data do evento em princípio marcada para Dezembro, poderá ser adiada para Fevereiro de 2013.

Equipe Kaapora em um trecho de corrida

Os resultados e as fotos da OktoberAventura 2012, podem ser verificadas no site do CGCA.

Nós da Equipe Kaapora queremos agradecer a torcida de todos, aos nossos familiares e parceiros da equipe, que nos ajudam muito!
Obrigado!

Kaapora corrida de aventura

Arquivado em: Corrida de Aventura, Outros Esportes Tags: CGCA, Copa Brasil, corrida de aventura, equipe Kaapora

Related Posts

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 8297 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.