0
  
     

Em busca do Aconcágua, Thiago Moraes

Meu nome é Thiago Lacerda Moraes tenho 32 anos e sou natural de Belo Horizonte. Minha família é de Varginha, cidade localizada no Sul de Minas, onde moramos. Sou formado em Agronomia e atualmente trabalho na área de meio ambiente.

A paixão por esportes vem desde criança e sempre esteve presente em minha vida. Na lista de esportes que já pratiquei passei por futebol, voleyball, tênis, natação, montain bike, corrida, triathlon e por fim a escalada e o montanhismo.

A ideia de organizar uma expedição para chegar ao cume do Aconcágua surgiu em 2011, um ano atrás, quando comecei os preparativos e estudos para esta empreitada. A motivação, vem em primeiro lugar pelo desafio, a aventura e o conhecimento a ser adquirido e em segundo, logicamente, pelo fato de tentar chegar ao ponto mais alto das Américas.

Escalador brasileiro que vai tentar o Aconcágua

A data de partida será no dia 25/12/2012 saindo do aeroporto de Guarulhos, SP. O tempo de preparação foi exatamente de um ano e na reta final o que resta é fazer o “check list” dos equipos, empacotar tudo e entrar no avião com destino a Mendoza, Argentina. O treinamento está chegando ao fim e com ele uma sensação boa de dever cumprido. Um friozinho na barriga surge de vez em quando, e faz parte do processo até realmente o dia de entrar na trilha de trekking do Sentinela de Pedra, e que venha logo esse dia!

Um abraço a todos,
Thiago Lacerda Moraes.

Arquivado em: Montanhismo Tags: aconcágua, alta montanha, Escalada

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.