11
  
     

Deuter equipa voluntariado do PNT

Fomos apresentados ao trabalho dos voluntários do Parque Nacional da Tijuca, pelo seu coordenador, o Lúcio Palma. Confesso que apesar de freqüentar o Parque escalando e caminhando desde meados dos anos 90, nunca tinha prestado atenção nesse tipo de ação.

O grupo de voluntários é formado por uma equipe de 12 guias da floresta, mais dezenas de voluntários eventuais que participam de mutirões uma vez por mês dentro do Parque Nacional da Tijuca. Os objetivos desses mutirões variam desde a coleta de lixo, manejo de flora a manutenção de trilhas.

Cerca de 50 voluntários compareceram nesse dia

 

O projeto é muito bacana e imediatamente ficamos empolgados em ajudar de alguma forma, mas como já havíamos esgotado nossa verba de patrocínio e apoios para o período, buscamos o apoio da Deuter na Alemanha. Apresentamos o projeto, que foi muito bem recebido pelo manager internacional Christian Lechelmayr.

Christian (Deuter) dando as mochilas ao grupo fixo de voluntários

 

Com viagem marcada para o Brasil, o Christian fez questão de entregar pessoalmente o material doado pela Deuter, para conhecer o grupo de voluntários e também a Floresta da Tijuca.

No primeiro momento foram doadas 12 mochilas Deuter Bike I , que apesar do nome, é uma mochila versátil não apenas para bikers, pois tem o tamanho ideal para as atividades, capa de chuva, sistema de ventilação no costado e porta capacete embutido.

Kiko mostrando os atributos da mochila

 

Uma nova remessa de equipamentos está separada para ser entregue ao grupo, são meias técnicas Lorpen, headlamps Princeton Tec e sacos estanques Sea to Summit. Na verdade uma data para a entrega desse material já havia sido escolhida, porém devido as chuvas do mês abril, todas as atividades no Parque foram adiadas.

Quem quiser informações de como ser um voluntário, entre em contato direto com o Lúcio Palma pelo e-mail: [email protected]

Arquivado em: Deuter, Lorpen, Princeton Tec, Sea to Summit

11 Comentários em "Deuter equipa voluntariado do PNT"

  1. Thiago disse:

    Que showww! Por isso vocês sempre terão minha escolha na hora de comprar equipamentos!

    Abs!

  2. Arthur disse:

    Isso aí…. dando qualidade pra gente de qualidade.

  3. Ricardo Cosme disse:

    Muito bom! Ótima iniciativa!

  4. Valmo disse:

    As mochilas são de excelente qualidade e já foram incorporadas as rotinas de trabalho. A equipe de Monitores Ambientais do P.N.T.,agradece o apoio e convida à todos para novas participações.

  5. Vânia Stolze disse:

    Sou voluntária do parque na manutenção e manejo de trilhas há muito tempo.
    Adorei ter visto a alegria da galera com as mochilas novas.
    Vou ficar na expectativa do meu presente 😉
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Abraços

  6. Daniel Chagas disse:

    Fala Galera. Sou “voluntário”, mas não estou tendo como ir pois estou estudando pra uns concursos, mas com certez assim que passar a comemoração vai ser indo em todas as atividades. Pratico atividades na Floresta a uns 5 anos e com certeza sempre é bom ter ajuda atuante. Abraços.

  7. Alex Buddha disse:

    Show essa iniciativa, pois o pessoal do parque precisa de apoio, pessoal e material. Como voluntário e eterno defensor do PNT, acompanho sempre a luta do pessoal para manter o lugar “visitável”, mesmo com pouca verba.
    Ponto pra Deuter!! \o/

  8. Graziane disse:

    Queria agradecer a todos da Deuter pela iniciativa. Uma equipe que pega tanto no pesado só poderia ter materiais de boa qualidade. Abraço a todos.

  9. Graziani disse:

    Queria agradecer a todos da Deuter pela iniciativa. Uma equipe que pega tanto no pesado só poderia ter materiais de boa qualidade. Abraços a todos!!!

  10. Achiles Piva disse:

    Gostaria de agradecer a ação desta empresa que teve uma iniciativa que cada vez vem se tornando difícil, buscamos apoio para um intercâmbio de capacitações que será realizado entre distintas equipes de trabalhos em Parques Nacionais e Provinciais dentro e Fora do país

  11. Edney disse:

    Ler sobre esse tipo de iniciativa é uma alegria. Sempre discuto com amigos como no Brasil grupos como dos voluntários, guarda parques, e mesmo os bombeiros são equipados com produtos de pouca qualidade. Saber que existem pessoas e empresas investindo em um grupo, proporcionando mais conforto e segurança a quem merece me deixa feliz e certamente coloca as marcas na minha lista de fabricantes preferidos na hora de comprar um novo equipamento.
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte aos voluntários.

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.