0
  
     

Destino – Balneário Camburiú

Turismo em Balneário Camboriú – Dicas para quem pretende visitar a cidade nas férias

A cidade de Balneário Camboriú é um verdadeiro paraíso dentro do estado de Santa Catarina, além de ser um reduto muito querido por turistas nacionais e internacionais. O maior atrativo da cidade são as praias, claro. Mas nem só de praias lindas e badaladas vive a cidade.

Pelo menos é isso que dá para notar quando se procura por pacotes turísticos na cidade. Camboriú tem diversos parques, centros culturais, redutos gastronômicos respeitáveis e, principalmente, ótimas baladas para quem curte a noite e vai à cidade no intuito de conhecer novas pessoas. Dentre os principais parques para passeio estão o Unipraias, o Parque Ecológico Rio Camboriú, o Cyro Gevaerd, Cristo Luz, Ponte Pênsil e, claro, o famoso Beto Carrero World, que tem diversão para pessoas de todas as idades e é comumente citado como a Disneylândia brasileira.

Santa Catarina

Balneário Camburiú

A cidade também oferece diversas opções de esportes radicais. O voo livre – também chamado de paraglider ou parapente – é um dos mais procurados. Os corajosos pulam do Morro do Careca, localizado no canto norte da Praia Central, e descem a uma altura de 160 metros. Também é uma bela paisagem para se praticar esportes aquáticos como surf e windsurf. Para quem já desfrutou bastante das praias, a cidade também oferece cursos de rapel e a possibilidade de se praticar o arvorismo e passear por trilhas. No Parque de Aventuras, localizado no Unipraias, é possível se aventurar nos esportes radicais. A grande atração é o trenó de montanha, que oferece mais de 700 metros de distância, atingindo até 60km/h.

Balneário Camburiú

Parque Unipraias – trenó de montanha

Além dos esportes radicais que você pode praticar durante o dia, se divertindo e passando por momentos de pura emoção, você pode curtir a noite da cidade sem culpa alguma, afinal, esportes radicais são ótimos, mas uma relaxada também não tem preço!

Morro do Careca Camburiú

Parapente no Morro do Careca

Balneário revela surpresas no seu cenário gastronômico e de casas noturnas. Entre bistrôs e comidinhas rápidas, você encontra de tudo pela linda cidade, para curtir a noite a dois ou se preparar para as baladas – e não são poucas as opções. Se você gosta de sertanejo, eletrônico, rock, um bar mais tranquilo ou até mesmo um lugar onde só se para de dançar quando o dia está raiando, não se preocupe: existe de tudo. House Beach, Santa Hora, Green Valley e Garden Pizza Bar são algumas das centenas de opções que todo turista tem para se divertir na noite catarinense. Balneário Camboriú é o tipo de destino onde você corre o sério risco de invejar muito quem mora por lá, enquanto você só vai para passar as férias.

Noite em Balneário Camburiú

Camburiú a noite

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo

Arquivado em: Viagem Tags: Camburiú, Santa Catarina, Turismo, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2019 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.