0
  
     

Definida a 2ª EXPEDIÇÃO DO PROJETO TRAVESSIA RUTA 40 DE BICICLETA

Já esta definida como será a 2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, passados seis meses da primeira expedição que realizei com sucesso nos meses de novembro e dezembro de 2011, onde percorri toda a região central da Ruta 40, desde a cidade de Mendoza até Junin de los Andes, totalizando cerca de 1200km e ainda ter escalado três montanhas vizinhas a esta estrada é chegado a hora de me preparar para dar seguimento ao projeto.

Só para relembrar que o projeto tem como objetivo realizar a travessia de toda a Ruta 40 em três expedições distintas, além de escalar as principais montanhas próximas a esta incrível rodovia.
Lembrando ainda que esta travessia com escaladas ainda não foi realizanda por nenhum brasileiro e é considerada como um dos grandes desafios esportivos no mundo da aventura!!!

A 2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, terá como objetivo percorrer toda a região
norte da Ruta 40, em seu traçado original. O início da expedição esta previsto para o final do mês de setembro, na cidade de La Quiaca, extremo norte da Argentina, já na fronteira com a Bolívia. Serão percorridos cerca de 1800km até a finalização da expedição na cidade de Mendoza.

Nesta expedição o desafio será muito maior do que na primeira, pois uma grande parte do percurso será realizada em estradas de rípio (cascalho) em meio a cordilheira dos Andes, a altitude elevada, grandes desníveis, regiões desertas, escassez água e uma quilometragem maior.

Para ser ter uma idéia da altitude a cidade de La Quiaca esta a mais de 3500m acima do nível do mar, ou seja pedalar nesta altitude não será tarefa fácil. Em certo ponto do percurso a Ruta 40 sobe a quase 5000m, num local chamado de paso Abra el Acay.


O paso Abra el Acay é considerado passagem de uma rodovia nacional mais alta do mundo e esta no departamento de La Poma, na província de Salta (Argentina), cerca de 30 km de San Antonio de los Cobres.

Durante esta expedição ainda pretendo realizar a escalada de alguma montanha vizinha a estrada que ainda não esta definida.

Agora faltando cerca de 4 meses para o início da viagem, começo a intensificar meus treinamentos, além de correr atrás de patrocinadores e apoiadores para o seguimento deste grande projeto, na verdade um grande desafio esportivo para o esporte brasileiro!!!

Conto com o apoio e a torcida de todos!!!!

Muito obrigado pela atenção!!!

Grande abraço.

Jorge Kaiser

 

Arquivado em: Bike, Viagem Tags: 2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40, Jorge Kaiser

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 7775 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.