0
  
     

Conheça o projeto CliMBing4Life

Texto: Bianca Castro e Matteo Maffizzoli

Matteo e Bianca formam um casal carioca apaixonado por escalada esportiva de tal forma que planejam abandonar seus empregos até o fim deste ano – Bianca é advogada e Matteo professor de pilates – e deixar tudo para trás com a finalidade de viver o sonho de escalada por todos os cantos do mundo, mas começando pela Europa.

Climbing4life

Matteo tem 24 anos e escala há 6 anos, Ele começo com escalada tradicional, como a maioria dos cariocas, mas desde que se apaixonou por Bianca e eles estão juntos que ele migrou para a escalada esportiva. Quando eles começaram a namorar, Matteo escalada vias da graduação 7a e hoje, um ano depois, tem projetos de 9a. Para adiantar a burocracia da mudança e ajudar nas economias para Europa, ele irá passar 6 meses na Itália, onde tem família, trabalhando.

CliMBing4Life

Bianca tem 26 anos e começou a escalar em 1998, quando tinha apenas 9 anos. Seu foco sempre foi escalada esportiva, mas as vezes ela pratica a modalidade boulder. Ela é uma das duas brasileiras que já conseguiu escalar uma via na graduação 10b e a única a ter escalado um boulder na graduação V11, mesmo não fazendo boulder com muita frequência. Com relação à competições, Bianca é a atual campeã brasileira e carioca de escalada de dificuldade e ganhou vários campeonatos de boulder nos últimos anos. Além disso, foi nomeada em 2013 e 2014 como destaque nos esportes de montanha pelo Blog de Escalada.

CliMBing4Life

Juntos, Bianca e Matteo costumam treinar escalada 4 vezes na semana, no muro de escalada Evolução, e escalam na rocha nos finais de semana. Além da escalada, eles adoram viajar e por isso que, apesar de morarem no Rio de Janeiro, maior centro urbano de escalada do mundo, viajam sempre que possível para escalar pelo Brasil. Entretanto, aparentemente, esta rotina não é suficiente e, portanto, decidiram se mudar para Europa e viver só escalando e para escalada. Foi assim que surgiu este projeto de viajar, pelo menos, um ano, chamado cliMBing4life.

Matteo e Bianca decidiram começar o cliMBing4life pela Europa, por ser onde o esporte surgiu e possuir diversos locais com escalada de muita qualidade. A jornada começa na Itália, para Bianca conhecer melhor a família do Matteo e eles comprarem um motorhome, que será a casa deles por boa parte do ano. Mas logo irão passar 4 meses na Espanha, provando a variedade de estivos nestes famosos locais espanhóis: Oliana, Santa Lynia, Rodellar, Siurana e Magalef.

Em junho, eles seguem para Ceüse, falésia extremamente longa e imponente localizada na França, que é provavelmente um dos locais mais famosos de escalada no mundo, com suas vias longas e grandes quedas. Da França, dirigem até o centro-sul da Alemanha e passam algumas semanas escalado em Frankenjuracom suas vias curtas e agarras específicas para, em seguida, retornarem à Itália para rever a família.Durante o mês de agosto, Bianca e Matteo irão escalar mais em Arco e redondezas. A partir de setembro, Matteo e Bianca estacionam o motorhome na Itália para voarem à Grécia e Turquia, onde escalarão pelo resto do ano em Kalymnos e Geyikbayiri, com belas vistas e à beira do mar.

O cliMBing4life é um projeto de vida que não se limite ao ano de 2016 que é apenas um ponto de partida. Bianca e Matteo criaram, então, a fanpage Curta a fanpage do CliMBing4life e o instagram Nos siga no Instagram @climbing4lifebr para relatarem toda a jornada e os preparativos no Brasil, por ela, e na Itália, por ele.

Arquivado em: Escalada, Montanhismo, Viagem Tags: Bianca Castro, CliMBing4Life, Escalada, Matteo Maffizzoli, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.