Olá amigos e competidores,
Comunicamos o lançamento do Circuito Paraty Aventura 2011, criado com o objetivo de estimular a saúde, a qualidade de vida, o lazer e a promoção da consciência ambiental por meio da prática de esportes ao ar livre.
Este ano o Circuito será composto por duas (2) provas curtas e uma grande final, prometida desde o ano passado – a MULTISPORT SPIRIT.
1ª ETAPA – BIKE SPIRIT
A etapa inicial será na modalidade MOUNTAIN BIKE e acontecerá no domingo, dia 12 de Junho, aproveitando um final de semana “comum”, com a intenção de integrar esportistas e toda a comunidade, com a possibilidade de bons preços nos pacotes de hospedagem. Estamos trabalhando para oferecer algum tipo de alojamento aos atletas, informação que será disponibilizada em breve. O percurso da prova passará por terrenos variados, uma mistura de estradas de asfalto, estradas de terra e single tracks / trilhas fechadas e técnicas. Haverá divisão em categorias e premiação simbólica em dinheiro na Categoria Pró.
2ª ETAPA – MAMANGUÁ TRAIL RUN
A segunda etapa será uma CORRIDA DE MONTANHA com 15km de percurso em trilhas demarcadas com cal e fita zebrada. Acontecerá no domingo, dia 24 de Julho e seguirá os moldes da corrida realizada no ano passado, com largada em Vila do Oratório / Laranjeiras. A trilha segue por uma fazenda e pelas comunidades que margeiam o Saco do Mamanguá, passando sobre um morro e descendo próximo à vila de Paraty Mirim, local da chegada da corrida.
A organização estima que os primeiros corredores terminem o trecho entre 1h30min e 2 horas, dependendo das condições da trilha. A chuva em hipótese alguma impedirá a realização da etapa.
FINAL – MULTISPORT SPIRIT
Prometida desde o ano passado, a grand finale do Circuito Paraty Aventura 2010/11 acontecerá no sábado, 17 de Setembro, mediante a confirmação de patrocinadores que viabilizem sua realização.
A confirmação da realização do evento antecederá a abertura das INSCRIÇÕES, prevista apenas para o dia 1 de AGOSTO, às zero horas. As vagas serão limitadas ao total de caiaques disponibilizados pela organização – categorias Solo, Duplas e Revezamento.
Já estão disponibilizadas no site do evento algumas imagens do percurso, que terá início na Praia do Meio, em Trindade e a chegada no Centro Histórico de Paraty, com passagens pelos mais belos cartões postais da região, como Laranjeiras, Praia do Sono, Saco do Mamanguá, Pico do Pão de Açucar do Mamanguá, Paraty Mirim e Serra de Cunha. Os atletas percorrerão 75 quilômetros divididos em 10 trechos, sendo 5 de corrida, 2 de canoagem, 2 de mountain bike e um special test.
A Multisport Spirit tem a “modesta pretensão” de se consolidar como uma das mais belas provas do calendário nacional, e para isso trabalharemos arduamente para, simultaneamente, não frustar as expectativas de todos os interessados na competição e ainda alcançar nosso objetivo.
Esperamos vê-los por aqui… Faça chuva ou faça sol!
Multisport Spirit
www.multisportspirit.com