0
  
     

Cerro Catedral

Ontem, dia 26, fomos ao Cerro Catedral.

Foi bem legal. De inicio ela tava bem apreensiva de encarar o bondinho, mas foi de boas. “Só vou se você for Arthur!!”

O primeiro bondinho é uma versão em miniatura do nosso bondinho do Pão de Açúcar no estilo portinha e segurança máxima. Já o Segundo :)… Lembra que eu falei que minha avó tinha titubeado?? Então agora ela teve que encarar o teleférico estilo cadeirinha para chegar ao Refugio Lynch. De cara ela falou que não ia, mas quando chegou lá em cima, viu o branco e colocou a mão na neve pela primeira vez e até esqueceu da ansiedade do teleférico.

Primeiro contato com a neve.

Tava amarradona, não entendia como a neve podia chegar lá em cima e como o lago era tão grande. Até agora eu não convenci a velha que aquilo é um lago e não o mar ou um rio bem grande.

"O rio que cisma em ser lago."

Foi bem legal, pois até então eu também não conhecia esses picos. E o visual não deixa nada a desejar ao das agulhas. Claro que nada é igual ao cume do Campanile Esloveno. Lá de cima podem-se ver todos os Vulcões e Cerros, tais como o Tronador, Puntegudo, Cerro Negro, Lanin… e por aí vai.

Entre o Tronador e Ponteagudo.

Se eu não tivesse vindo com ela provavelmente nunca teria conhecido esses lugares “turísticos”, que no final das contas vale a pena parar um pouco para conhecer. Mas a fissura não deixa.

Já estou pipocando aqui para subir logo ao Frey.. fico desmontando e montando a mochila quando estou no quarto de bobeira.

Hoje tentamos conhecer a Ilha Victoria, mas quando chegamos lá descobrimos que teríamos que ficar 4 horas esperando a saída do barco e a volta só seria as 7:30 da noite então desistimos e ficamos pela cidade.

Amanhã é o último dia dela na cidade e chegam Marcelinha Chavez e Rodrigo que vou recepcionar na rodoviária. Vai ser um dia de despedida da Vó e organização para subir ao Frey.

Arquivado em: Deuter, Escalada, Montanhismo, Princeton Tec, Sea to Summit, Trekking, Viagem Tags: Escalada, Montanhismo, Trekking, Viagem

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.