0
  
     

Calor extremo e alto nível marcaram a Desafio Estrela 2012

Nos dias 10 e 11 de março de 2012, na cidade de Estrela/RS, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura.

Competição que reuniu as principais equipes do Rio Grande do Sul, e ainda resgatou alguns atletas “das antigas”.

No sábado as coisas foram bem corridas, equipes chegando, equipes saindo, todos atucanados preparando as coisas para o Briefing, que antecedia a saída do comboio para o local da largada do primeiro dia de prova. Às 18 horas, os primeiros carros do comboio começaram a se deslocar. Após 30 minutos de deslocamento estávamos em frente ao pórtico de largada ansiosos pela distribuição dos mapas.

Um trecho curto, que totalizava 11km de trekking e 5km de remo, marcava o primeiro dia de prova. As equipes deveriam se dividir em duas duplas e bolar a melhor estratégia possível, pois as duplas só iriam se reencontrar no PTO, que ficava na primeira perna de remo, e depois somente na chegada.

A primeira perna de remo foi o que decidiu o primeiro dia de prova, surpreendendo algumas equipes que não conseguiram pegar um bom traçado do rio e encararam um pouco de correnteza. O Trekking foi de grande intensidade mostrando um pouco do que seria a prova de Domingo. Terminamos o primeiro dia de competição na 8º colocação.

Domingo, 7h da manha, todas as equipes estavam presentes em frente a praça da cidade aguardando a entrega dos mapas e em seguida a largada. 8h, todos de Mountain bike, foram guiados até sair da área central da cidade. Em ritmo forte seguimos em busca do primeiro PC e em seguida o primeiro AT. Agora na modalidade Trekking, tínhamos 4 PCs a frente e estes não precisávamos buscar em ordem cronológica, cada equipe usou de uma estratégia diferente para este momento da prova.

De Mountain Bike novamente, fomos em busca do PC 6, optamos por um caminho mais curto mas com algumas dificuldades a mais. Juntamente com as equipes Sal da Terra e Lagartixa, atravessamos duas pernas de rio e

alguns barrancos íngremes de mato fechados para em fim chegar ao PC. Seguimos de bike acompanhados de muito calor até o próximo AT.

Um Trekking pelos trilhos de trem nos levava até o Porto de Estrela. Um caminho costeando o rio nos guiava ao próximo AT. Com um calor de 40°c, esta próxima fase da prova foi muito bem vinda. 4km de remo até chegarmos na ultima Área de Transição, 400 metros de Trekking até cruzar a linha de chegada.

A equipe Kaapora cruzou a linha em quarto lugar e no somatório de pontos dos dois dias foi premiada com a 4º colocação. Uma prova rápida, intensa e de muito calor caracterizaram este evento.

Gostaríamos de parabenizar todas as equipes que participaram do evento e em especial a Clara e o Léo, que vieram de Florianópolis para participar conosco deste evento.

Clara, muito obrigado pela companhia, pelas risadas, pelas palavras (que não foram poucas) e ainda pela garra. És uma Kaapora agora… Seja bem vinda…

Por Francisco Rotta Muller

Arquivado em: Corrida de Aventura, Deuter Tags: corrida de aventura, equipe Kaapora

Related Posts

Favorite e divulgue!

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 8300 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.