0
  
     

Calendário feminino de escalada

Janine Cardoso para o Calendário. Foto: poesiaradical.blogspot.com

Está em produção o calendário feminino de escalada chamado Garotas Dedos Fritos 2010, organizado pela escaladora Fernanda Cordeiro Magalhães da Rocha. O calendário possui 12 fotos de escaladoras brasileiras que foram fotografadas enquanto escalavam na Serra do Cipó, famoso pico em Minas Gerais para quem pratica escalada esportiva.

Fernanda nos deu mais informações sobre o calendário: “(…) a idéia surgiu como fonte de inspiração em um calendário feminino de escalada americano. Achava o máximo aquele calendário e na realidade não possuía um, mas sonhava em ter. Porque acho o máximo, é a coisa mais linda, mulheres nas paredes de escalada, enfeitando aquele cenário naturalmente esplêndido, como uma bela obra de arte. Mas ao invés de comprar o meu calendário americano, pude percerber que no Brasil havia uma quantidade considerável de escaladoras elegantes,  dessa forma surgiu a idéia de produzir o calendário feminino de escalada nacional. O primeiro, 2010, é uma homenagem à Serra do Cipó onde a mulherada se reuni legal. Mas os próximos, vamos em busca de escaladoras espalhadas pelas vias desse Brasil afora. O 2010 chamará Garotas Dedos Fritos – garotas porque somos todas, mesmo que passe o tempo e colora nossos cabelos de branco, e os Dedos Fritos? Na própria rocha, escalando sem pensar em nada.”
O lançamento está previsto para o dia 17 de dezembro – o evento foi adiado para dia 22 de Dezembro, mesmo local –  (R$25,00) no Ginásio Sete Cumes (Belo Horizonte) – Rua: Alagoas n° 1172, às 20h – e após essa data você o encontra online por R$30 nos seguintes sites:http://poesiaradical.blogspot.com/ e http://abrigocipo.blogspot.com/

Abraços da
Yuri!
Arquivado em: Deuter, Escalada Tags: Escalada

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 9433 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.