0
  
     

Bruno Mineli na Action Direct 11C

Notícias do Bruno na Europa 

18 Setembro de 2010, estou hoje em Frankenjura (Alemanha), tive o prazer de escalar uma das vias mais interessantes que já entrei Action Direct 11C, a tempos estava analisando a via e há alguns anos e esperando uma oportunidade de conhecê-la. É uma parede muito linda com um negativo extremamente forte. Ainda não consegui mandar a via mas na próxima sai a cadena. Aqui todas as vias são fortes e algumas com 8 mts e apenas 2 proteções e mais a parada… achei  estranho pois no Brasil todas as vias são muito bem protegidas.

No Sábado parto  para a Itália, mais precisamente para a  cidade de Arco. Tenho alguns  projetos em mente e quero tentar mandá-los (on sight).

grande abraço
Bruno Mineli

 Nota do Adm: Até meados dos anos 90, a via Action Direct era de longe a mais difícil do mundo. Lembro que quando comecei a escalar em 1992, essa via era uma lenda absoluta… um lugar inatingível, um sonho total… Na época apenas o também lendário escalador alemão Wolfgang Gullich tinha domado a Action Direct. É gratificante ver um representante da nova geração de escaladores esportivos brasileiros falar dessa via de forma tão simples “na próxima sai a cadena…” Os tempos mudaram… Gullich se foi em agosto de 1992 e com certeza deve ter um baita orgulho dessa garotada da onde estiver.

Gullich na Action Direct
Arquivado em: Escalada, Montanhismo

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.