0
  
     

Atleta da RAPANUI LAFUMA BRASIL vence 1ª etapa do SOLO BRASILEIRO no RN

Aconteceu no último final de semana, em Serra Caiada – RN, a primeira etapa do Circuito Solo Brasileiro de corrida de aventura 2010. Serra Caiada fica a 74 km de Natal, no agreste potiguar, com clima quente e seco, onde se situa a rocha mais antiga da America latina com 3,4 bilhões de anos.

O Circuito Solo Brasileiro tem características de ser uma prova rápida, com cerca de 45 km de muita diversão e adrenalina nas modalidades trekking, canoagem, travessia a nado, mountain biking e técnicas verticais; sempre passando por belos cenários, onde atrai muitos atletas principiantes e também os mais experientes que vão me busca de testar os principais atributos de uma corrida de aventura curta: navegação sob pressão, velocidade de raciocínio, CONCENTRAÇÃO, estratégia, força, velocidade, etc.

Entre os participantes, o grande destaque da 1ª etapa do circuito Solo Brasileiro 2010 ficou por conta do atleta da equipe RAPANUI BRASIL, Raphael Galhardo (que conta com o apoio fundamental e extremamente importante da RAPANUI BIKE STORE, LAFUMA e Academia NITRO FITNESS), na qual finalizou a prova em 3h06min – surpreendendo a organização – e foi o grande campeão, confirmando, assim, a bela fase que vem encarando nas Corridas de Aventura. Agora, Já são quatro vitórias nas últimas cinco corridas disputadas.

A 1ª etapa foi uma prova muito rápida, com um mountain biking (32 km) em ritmo alucinante desde a largada até o seu final, passando por uma travessia a nado (400m), canoagem (4 km) em um açude da região, trekking (7km) muito rápido e desafiador, e uma tirolesa ESPETACULAR de 85m no topo da Serra, onde atraiu muitos expectadores. “Essa tirolesa me surpreendeu muito. Foi de uma segurança, competência e respeito com a vida humana que só vi, até hoje, no circuito Solo Brasileiro, onde a segurança do atleta está em primeiro lugar”, comenta Rapahel Galhardo.

Durante toda a prova, em praticamente todos os pc’s se viu um grande público assistindo e incentivando os atletas. Toda aquela movimentação na cidade e localidades vizinhas nunca havia ocorrido. Para os habitantes, tudo aquilo era novidade. Teve também a presença marcante de helicóptero durante toda a corrida, passando, assim, mais segurança aos atletas e dando maior notoriedade ao circuito.

“a prova começou com um mountain biking irado em ritmo alucinante, onde assumi a liderança da prova e de lá não mais saí. Nas travessias a nado e canoagem consegui manter o mesmo ritmo forte e constante. No trekking, segui rumo ao alto da serra para cumprir a tirolesa, onde senti muitas câimbras. A ausência do Karim (também atleta da RAPANUI LAFUMA BRASIL), que por motivos profissionais não pode participar, facilitou um pouco a minha vida”, ponderou Raphael Galhardo.

Raphael já confirmou presença na 2ª etapa que será realizada no dia 3 de julho para tentar mais uma vitória e seguir forte na disputa do circuito.

Arquivado em: Lafuma, Outros Esportes

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2021 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.