0
  
     

65º MUTIRÃO DO PNT

O último sábado, 26 de junho, foi marcado pela realização do 65º Mutirão do Parque Nacional da Tijuca. Hoje pela manhã recebi a ligação do chefe da Equipe de Trilhas do Parque, Lucio Palma, também coordenador dos mutirões, comunicando o sucesso da edição e pedindo uma força na divulgação dos resultados. Muitas vezes não há referência melhor do que o testemunho de quem se dedica diretamente à causa em questão. Então, com vocês, Lucio Palma:


“Mesmo em um dia típico de inverno, com pouco sol e aquele frio matinal, compareceram cerca de 50 pessoas ao 65º Mutirão do Parque Nacional da Tijuca. O objetivo do grupo era realizar a manutenção as trilhas do Vale São Miguel e Hípica, além da manutenção do Viveiro de Mudas e do Açude da Solidão.

Nas trilhas o trabalho foi de poda, limpeza de drenos e construção de 3 pontes. No Viveiro, as mudas foram mantidas livres das ervas daninhas, organizadas e a cobertura refeita. No Açude da Solidão, o trabalho foi de correção da drenagem, aterramento da área alagada e foi refeita a passagem atrás do lago.

Após 5 horas de trabalhos, percorremos a trilha de volta até o Centro de Visitantes, onde foi realizado o sorteio de bonés e mochilas da Deuter, apoiador do evento. A contemplada foi Priscila Monnerat, voluntária de longa data, que com certeza ficou mais feliz ainda.

Agradeço a presença de todos os voluntários e ao apoio da Deuter pelo fornecimento dos equipamentos aos monitores e brindes para sorteio. Agradeço igualmente a APPAI pelo fornecimento de lanches e sacos para areia, além da grande ajuda na manutenção do viveiro. Por fim, um agradecimento à incansável UNICERJ, pela força de seus guias e participantes, sempre presentes em todos os nossos mutirões.

Lucio Palma”

–  Datas previstas para os próximos mutirões de 2010:

18 de julho (domingo)
21 de agosto (sábado)
19 de setembro (domingo)
30 de outubro (sábado)
27 de novembro (sábado)
11 de dezembro (sábado)

 

Fotos: Arquivo PNT

Fonte: http://parnatijuca.blogspot.com/

Arquivado em: Deuter, Minimo Impacto

Deixe o seu comentário!

Comentar!

© 2024 Adventure Zone. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Válidos.
Design: Equipe Adventure Zone.