Viagem ao Alasca XI (Glennallen-Hope)
13/08/2008
Como de costume, acordamos cedo para nosso café da manhã (que desta vez já não estava tão farto, pois os suprimentos estavam acabando!), desmontamos as barracas, colocamos tudo na van e seguimos viagem pela Glenn Highway.
O primeiro objetivo do dia era o Matanuska Glaciar, onde paramos para uma caminhada de aproximadamente 3 horas pelo gelo. O tempo não estava tão bom, mas pelo menos não choveu, e em alguns momentos o tempo chegou a abrir e vimos o céu azul acima das nuvens.
O gelo deste glaciar estava mais molhado do que o do Root Glaciar, e inclusive alguns pequenos rios corriam cortando o gelo. Mas, foi uma caminhada muito interessante, principalmente pela diversidade de formações no gelo, causadas justamente por estes rios que corriam deretendo o gelo.
Lau no início da caminhada para o Matanuska Glaciar
COMUNICADO – DreamLite 500 Deuter
Prezado cliente Deuter
Com a alteração do zíper do Saco de Dormir Dream Lite 500 – até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro – seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais.
Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer, através do e-mail sac@deuter.com.br

Outdoor Fair – nosso parque de diversões!
Para quem trabalha com o mercado outdoor ou mesmo para quem é apenas um aficionado por esse mercado, existem duas feiras no mundo que precisam ser visitadas um dia. Em Salt Lake City (EUA) e a Outdoor Fair em Friedrichshafen, na Alemanha. A primeira eu ainda não fui, mas sei que é mais voltada para o mercado interno, ou seja, o mercado americano. Por isso algumas grandes marcas não participam ou tem uma participação menor.
Felipe Camargo na Copa do Mundo de Escalada em Puurs

Acontece nos dias 25 e 26 de Setembro, a etapa da Copa do Mundo de Escalada em Puurs, Bélgica. Este ano, além da competição da categoria Dificuldade, haverá a tentativa de quebra do recorde mundial de Bote. Entre os participantes de Dificuldade, Felipe Camargo estará presente representando mais uma vez o Brasil. Puurs traz boas lembranças aos brasileiros: Felipinho classificou-se para as semifinais em 2007 e 2008. Vamos torcer para ele nesta última competição antes de seu retorno ao Brasil!

Cesar Grosso dá entrevista à ESPN
Renata Falzoni e Cesar Grosso. Foto: Divulgação
O atual campeão de escalada no Brasil, Cesar Grosso, foi entrevistado pelo canal ESPN, juntamente com Eliseu Frechou. Foram abordados a Copa do Mundo de escalada, do qual Cesinha participou (e conseguiu o inédito 15o. lugar para o Brasil) além de uma análise da escalada brasileira nos dias de hoje.
Para assistir os melhores momentos da entrevista, visite o site do canal, clicando em “Arquivos de programas”.
Mochila Deuter Aircontact PRO 55+15 SL ganha prêmio de Equipamento do Ano!
“A mochila Aircontact PRO 55+15 SL, com capacidade de 55 litros mais 15 expansivos,arrebatou nossos consultores, vencendo por unanimidade – e disparado: foi um dos equipamentos com maior número de notas 10 deste guia. O sistema SL foi especificamente desenhado para mulheres, com alças mais estreitas e acolchoadas e barrigueiras menores e mais cônicas, adaptando-se perfeitamente à anatomia feminina. Mas há também o modelo masculino, que foi o testado pelos nossos guias de montanhas em suas expedições e travessias.”
Albergues no Caminho de Santiago de Compostela
Albergues ou refúgios são os lugares que abrigam os peregrinos no Caminho de Santiago.

Albergue em Ribadiso – Galicia

Mais uma via na Pedra do Elefante – Taquaril – Petrópolis
Trata-se da via Todas as Mulheres do Mundo 6 V+ D3 E3.


Vídeo: Xc para Lenka Mičicová
Lenka Mičicová na via Panter. Foto: Fredy
A eslovaca Lenka Mičicová é a primeira mulher a fazer um Xc em seu país. Ela estava parada no ano passado por causa de uma lesão em seu dedo e voltou a treinar este ano. Assista abaixo o vídeo da cadena de Lenka, na via Panter, realizada há três semanas atrás:
Guia de Trilhas de Petrópolis
A cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana Fluminense, se consolida como um dos maiores e mais importantes centros de Montanhismo do Brasil.
O Guia de Trilhas de Petrópolis traz 38 roteiros completos com fotos, mapas, tempo de duração, distância, dificuldade técnica, dificuldade de orientação, altitude, período adequado para o passeio e dicas diversas.
Escrito por quem entende, é um livro imperdível para os amantes da natureza e indispensável para aqueles que pretendem percorrer a região.
Maria Comprida